Minha primeira experiência no exterior foi a viagem à Argentina, que fiz em 2012. Na época fui com uma empresa que fazia excursão para congressos para o país vizinho, hoje Rota Un. Foram cerca de 40h de Goiânia até Buenos Aires de ônibus e, apesar de cansativa, foi uma viagem incrível. Confira:
Viagem à Argentina: roteiro do primeiro dia
Chegamos em Buenos Aires na noite do dia 30 de Julho. O ônibus parou perto do Obelisco, que foi construído em comemoração ao quarto centenário da fundação da cidade em 1936. O monumento estava lá todo iluminado e apaixonante. E então essa foi minha primeira impressão de Buenos Aires.
Na manhã seguinte saímos do Hostel 06 e fomos direto para a Calle Florida. Uma movimentada avenida no Centro, próximo a 9 de Julio, cheia de lojas como Zara.
Durante o dia a temperatura não ultrapassava os 14ºC, mas com as rajadas de vento, a sensação térmica era bem mais baixa, ótima oportunidade para tomar um Chocolate caliente na Starbucks.
Da Calle Florida seguimos para a Casa Rosada, sede da Presidência da República Argentina, Localizada na Plaza de Mayo. A construção que hoje é a Casa teve seu inicio com um Correios construído em 1873 onde era Forte Espanhol de Juan de Garay em 1580. O Museu é aberto ao público gratuitamente aos finais de semana e feriados. No entanto, é preciso agendar a visita com antecedência no site oficial.
Decidimos então ir no Obelisco, admirá-lo mais uma vez. E aproveitamos para almoçar uma legítima pizza argentina assada no forno a lenha em um restaurante na Avenue 9 de Julio. O bom de se hospedar no microcentro é que os principais pontos turísticos estão próximos e é fácil conhecer a região a pé.
San Telmo
Depois do almoço seguimos para San Telmo, mais precisamente para a esquina da Rua Chile com a Defensa. É lá que está a estátua da Mafalda, a menininha irônica das tirinhas, criada por Quino (Joaquín Lavado).
No meu mapa, San Telmo estava bem próximo do meu Hostel, e eu e minhas amigas arriscamos a ir caminhando. Quando fui pedir informações ( e detalhe eu não falo espanhol, mas aprendi o portunhol rapidinho , srsrsr) descobri que estávamos um tanto longe, então pegamos um táxi que nos deixou bem em frente a chica Mafalda.
Voltamos a pé, conhecendo um pouco mais da cidade. E eu me sentia em um filme inglês, por causa da arquitetura da cidade e dos looks de inverno.
A noite caminhamos pela Broadway, famosa por seus bares, restaurantes e teatros. Dessa forma, não deixe de fazer um passeio pelo local.
Roteiro de cinco dias por Buenos Aires
Parques e Jardins de Palermo, em Buenos Aires
Conhecendo o colorido do Caminito, no bairro La Boca
Conhecendo as atrações da Recoleta, Buenos Aires
Museu do Bicentenário e a Casa Rosada de Buenos Aires
Muito bem Lary, adorei a impressão que tiveste de Buenos Aires! Muito lindo tudo aqui!! COntinue viajando mais e postando aqui! hehehe ! XD
Bjuus!
Obrigada Lolis, que bom que gostou.
Vou continuar postando aqui sobre a viagem.
Bjs