Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Diário de Viagem: Parques e Jardins de Palermo, em Buenos Aires

Parques e jardins de Buenos Aires lary di lua

No segundo dia de minha viagem à Argentina, conheci os jardins de Palermo, o maior e mais tradicional bairro de Buenos Aires. Ele é dividido em Soho, onde estão os restaurantes e lojas; Hollywood, estúdios de televisão; e Chico, onde ficam os bosques e jardins.

Parques e jardins de Palermo

Pela manhã fomos conhecer Palermo. Entramos no Jardim Botânico, um lugar ideal para caminhar e tomar um ar fresco, admirando os diferentes tipos de flores, fontes e estatuas. A entrada é gratuita e, durante o verão, ele está aberto de segunda a sexta das 08h às 18h45 horas. No final de semana e feriado ele abre às 09h.

Eu havia colocado no meu roteiro o planetário Galileu Galilei, mas caminhamos muito nos Bosques de Palermos e não o encontramos. No entanto, chegamos ao El Rosedal.

Os Bosques de Palermo é um parque com mais de 80 hectares de bosques centenários, formado por diversos jardins, como El Rosedal e o Jardim Japonês. Além disso, é no local que está o Hipódromo e o Planetário.

Já o El Rosedal é um famoso jardim de Palermo, dedicado ao cultivo de rosas, tendo mais de 18.000 roseiras de espécies diferentes. O que mais me chamou atenção no local foi as estruturas metálicas em cor branca, me lembrando a arquitetura grega. A entrada é gratuita. Como estava no inverno, não podemos ver o local florida, mas valeu muito a pena conhecer.

Compras do Bairro do Once

As pessoas indicam sempre os bairros mais turísticos para fazer compras e nunca aqueles lugares onde os próprios moradores frequentam. No entanto, antes da viagem para a Argentina, li em alguns blogs que o melhor lugar para fazer compras (baratas) como um verdadeiro buenairense era no Bairro do Once.

Ele me lembrou muito Campinas aqui em Goiânia, pois todas as ruas eram cheias de galerias e lojas, entretanto, a maioria das lojas só vendiam no atacado. Então acabei comprado pouca coisa.

De todo modo gostei da tarde que passamos no Once, pois além de passear por várias lojas de roupas e acessórios, ainda pude conhecer um outro lado da cidade.

A noite fomos comer no Shopping Galerias Pacífico, que é lindo, lindo, lindo. Tem uma fonte de água  no centro e sua cúpula é toda pintada. Para finalizar a noite tomamos uma Americana na Freddo, uma  famosa sorveteria argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo