Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Viagem à Maceió: Conheça cinco Praias que lembram o caribe

Na segunda (23.07) saímos cedo de Natal(RN) seguimos viagem à Maceió (capital de Alagoas).  Seu mar azul esmeralda, quase sem ondas, extensos coqueirais margeando a areia branca e as piscinas naturais formadas entre os recifes de corais, fizeram com que o estado de Alagoas ficasse conhecido como o Caribe Brasileiro.

Confira as principais praias para conhecer durante sua viagem à Maceió.

Praias para conhecer durante viagem à Maceió

Praia do Frances

Praias para conhecer durante viagem à Maceió lary di lua

Essa é a minha praia preferida da região e está localizada no município de Marechal Deodoro, a  20km de Maceió. Cercada por recifes de corais, formando piscinas naturais, ela é uma das mais badaladas. Por ter ondas mais altas é um reduto dos surfistas, sediando diversos campeonatos de surf. Não deixe de conhecê-la durante viagem à Maceió.

Praia de Ponta Verde

Ponta Verde é uma praia localizada na orla urbana da cidade, cercada por águas claras e muito calmas. Assim, na maré baixa, uma das principais atrações é o passeio de caiaques transparente até as piscinas naturais.

Praia da Pajuçara

Imagem Reprodução: Viagem e Turismo

Praia da Pajuçara é outra praia urbana e bastante movimentada. Durante o dia, as piscinas naturais são a atração. A noite, a feira de artesanato é a sensação, com várias barraquinhas com peças tipicamente alagoanas e culinária local. No entanto, o mar fica impróprio para banho alguns meses do ano devido à poluição. Não só em minha viagem a Maceió em 2004, bem como em 2011, era proibido tomar banho no local. Em 2012, fiquei hospedada no Praia Hotel Enseada.

Praia do Gunga

Vista do Mirante da Praia do Gunga

A Praia do Gunga localizada no município de barra de São Miguel, a 40km de Maceió, é um dos lugares com a paisagem mais linda do Brasil. De um lado a bela Lagoa do Roteiro, com água morna, do outro falésias coloridas e um imenso coqueiral. A praia é um dos cartões postais de Alagoas. Dessa forma, não deixe de ir no Mirante na rodovia antes de chegar na praia, a subida custa R$4 (atualizado em julho/2020).

Praia Barra de São Miguel

Essa praia fica na orla urbana da cidade de mesmo nome. A faixa de areia não é tão extensa, no entanto, vale a pena a visita. Você irá encontrar mar calmo e piscinas naturais durante a maré baixa. Em 2007, durante minha viagem à Maceió, foi queimado por água viva nessa praia. Foi uma experiência bem dolorida, mas é uma das minhas historias de viagem que gosto de contar rs.

Curiosidade

A primeira capital de Alagoas foi a Vila de Santa Maria Madalena da Alagoa do Sul, atual cidade de Marechal Deodoro (nome em homenagem ao primeiro Presidente do Brasil, que nasceu na cidade). No entanto, mas com a economia crescendo e a sua favorecida localização geográfica, Maceió tornou se capital em 1839.

2 comentários em “Viagem à Maceió: Conheça cinco Praias que lembram o caribe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo