Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Diário de Viagem: o que fazer em Natal, a Cidade do Sol

O que fazer em Natal, capital do Rio Grande do Norte?

A capital potiguar, é conhecida como a Cidade do Sol, pois é uma das localidades com o maior número de dias ensolarados do Brasil, chegando a aproximadamente trezentos. Além disso, ela também é considerada a “Capital Espacial do Brasil” devido às operações da primeira base de foguetes da América do Sul, o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno no município de Parnamirim.  

Chegamos hoje pela manhã em Natal, após quase seis horas na estrada. Nos despedimos de Fortaleza pela manhã e passamos a tarde em Canoa Quebrada, a 166km  da capital. Dunas e falésias caraterizam a praia que foi descoberta na década de 60 por cineastas franceses que faziam parte do movimento Nouvelle Vague, influenciando a pegada hippie ainda existente na vila (saiba mais aqui).

O que fazer em Natal?

Praia de Ponta Negra

Localizada na orla urbana de Natal, a marca registrada da Praia de Ponta Negra é o Morro do Careca, uma duna de 120m, cercada por vegetação. Essa praia é uma das mais agitadas e visitadas da Capital do Sol. Há muitas opções de hotéis, bares, restaurantes, além da vida noturna agitada.

Cajueiro de Pirangi

Imagem reprodução: Minube

Visitar o maior cajueiro do mundo precisa estar na sua lista do que fazer em Natal, afinal ela conta com aproximadamente 8.500 m² de copa. Além disso, cerca de 70.000 frutas são colhidas por safra. Em 1994, o Cajueiro, localizado na Praia de Pirangi, a 15km de Natal, entrou para o Guiness Book.

No local, o visitante não só pode caminhar por entre os galhos, como também degustar a fruta. No complexo onde está o cajueiro, há lojas de artesanato e um mirante para admirar a árvore de cima.

Praia de Genipabu

Uma das praias mais lindas que já conheci, Genipabu, é uma praia cercada por dunas e lagoas de água doce. Ela está situada em Extremoz, a 15km de Natal. Passear pelas dunas de buggy, com ou sem emoção, é um dos principais atrativos da praia. A vista em cima das dunas lembram muito um deserto, tanto que cenas da novela O Clone foram gravadas lá.

Mercado Potiguar

É no Shopping do Artesanato Potiguar, na Praia de Ponta Negra, que você encontrará rapaduras, camisetas, artigos em palha, forros em renda, entre outros tipos de lembrancinha para levar da viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo