Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Diário de Viagem à Fortaleza: Morro Branco e Cumbuco

 
Morro Branco

Durante esta minha viagem para Fortaleza conheci as praias de Morro Branco, a 77km da cidade, e fui à Cumbuco, que eu já havia conhecido anteriormente.

Morro Branco e Cumbuco

Ontem, 20 de Julho fomos à praia de Morro Branco ( município de Beberibe). O lugar é conhecido por suas falésias coloridas de até 12 cores. Além disso, labirintos, grutas e fontes de água doce são encontradas na praias. As falésias são formações causadas pelo encontro do mar com a terra, e a de Morro Branco é linda.  

Hoje fomos ao Cumbuco que é uma praia do município de Caucaia, a 30km de Fortaleza. Ela é cercada por dunas altas e íngremes, que chegam a 40m de altura. Assim, passeios de buggy pelas dunas são um dos atrativos do local.

Lojas da Monsenhor Tabosa

Após o almoço voltamos para Fortaleza, e eu e minha mãe ficamos na Av. Monsenhor Tabosa que é cheia de lojas e passamos a tarde toda comprando. Existe variadas opções de lojas de roupas, moda infantil, calçados, artigos para turistas, moda praia, e são relativamente baratas, principalmente sapatos e sandálias, que eu não resisti.  

A cidade está bem animada pois começa hoje e vai até domingo o Fortal, o maior Carnaval fora de época do Brasil, que há  21 anos acontece em Fortaleza, na Cidade Fortal, próxima a praia do Futuro.      

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo