Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Diário de Viagem: economize ficando em Hostel

A grana anda curta, mas mesmo assim você quer fazer aquela viagem? Economize se hospedando em hostel (albergue)? De quebra você ainda conhece gente de todo lugar do mundo, como aconteceu comigo.

Economize se hospedando em hostel

Em novembro de 2011 fui pela primeira vez para o Rio de Janeiro. Na época ia ter um congresso de jornalismo ambiental na PUC do Rio, e eu e duas amigas decidimos ir em cima da hora. Como só estudávamos, o dinheiro era curto e por isso pensamos em um albergue. A princípio, confesso que fiquei com receio, tanto que olhei diversos apartamentos para alugar, mas todos ficavam acima de R$1200,00 a época e então descobrimos o El Misti na internet e resolvemos arriscar. Conclusão: adorei ficar no Hostel, conheci gente do mundo todo, treinei meu inglês, e foi uma aventura incrível.

El Misti Copa reprodução

O El Misti na verdade é uma rede de Hostels no Brasil. No Rio de Janeiro já fiquei no El Misti Copa e no El Misti Rio, ambos em Copacabana. O primeiro é um casarão antigo e bem aconchegante, já o segundo é um “predinho” mais moderno, e muito bom também. Na viagem que fiz ao Rio em 2011 fiquei nos dois albergues, pois tínhamos reservado só três diárias no El Misti Copa, e quando chegamos lá o hostel já estava lotado para os outros três dias, e por isso fomos para o El Misti Rio. Na época, ficamos em um quarto compartilhado para 15 pessoas, e a diária saiu R$25,00 incluso o café da manhã.

Minha experiência em Buenos Aires

06 Central Hostel reprodução

Minha outra experiência com Hostel foi em Buenos Aires na Argentina. Em julho de 2012 fui com uma excursão da faculdade para o país hermano, e no pacote estava incluso a estadia no 06 Central Hostel Buenos Aires. Como foi umas 60 pessoas, aproximadamente, o albergue ficou lotado por nós brasileiros, e por isso não tinha muito estrangeiro lá 🙁 . O Hostel ficava em um belo casarão bem no centro de B.A. e perto do Obelisco, da Praça de maio, da Calle Florida e outros lugares maravilhosos.

06 Central Hostel reprodução

Dicas para quem vai ficar em um Hostel:

  • Pesquise muito, veja comentários de pessoas que já se hospedaram no lugar, e veja a localização;
  • Quer privacidade? pesquise albergues que tenham quartos privados, alguns tem quartos duplos, tripos e assim por diante;
  • Vai só? enturme com as pessoas que estão no albergue e assim além de treinar um segundo idioma, sua viagem fica muito mais divertida;
  • Segurança? A maioria dos albergues tem lockers, aqueles armários de escola que aparecem em filmes, então leve um cadeado e deixe suas coisas seguras.

E vocês, já ficaram em Hostel? Tem vontade de ter essa experiência ? Me conte aqui.

10 comentários em “Diário de Viagem: economize ficando em Hostel

  1. Nossa nunca tinha pensando nisso! Achei o lugar muito lindooooo e aconchegante adorei! hahaha quando eu for viajar com certeza vou pesquisar para ver se encontro um no lugar! Super diferente do que eu tinha em mente sobre os albergues!

    Grande beijo 🙂
    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

  2. Eu fiquei no Mil House, em Buenos Aires, quando fui em 2011. Gostei muito, ele não era tão barato, mas como tenho rinite não posso arriscar muito (ou acabo estragando a viagem). Fiquei com meu namorado, num quarto super aconchegante e foi tudo ótimo! Recomendo bastante.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  3. Laryssa:
    Eu me hospedo em albergues há muitos anos.
    Acho uma aventura deliciosa.
    O custo/benefício é excelente.
    Os locais geralmente são aconchegantes, coloridos e com um bom astral.
    Realmente a interação com pessoas de outros locais, dá um toque especial.
    E o café da manhã é sempre muito saboroso.
    Depois que descobri os albergues, nunca mais me hospedei em hotel.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

  4. Ótima dica, eu sempre fico em hostel quando viajo e acho uma experiência muito válida, tanto para economizar quanto para conhecer outras pessoas!

    Blog Amamos Maquiagem! | Fan Page! | Canal no youtube

  5. Que hostel mais fofinho esse El Misti. Eu nunca me hospedei em hosteis no Brasil, mas aqui na Coreia já usei muitas guesthouses. É bem gostoso mesmo poder interagir, sem contar que você acaba apoiando o pequeno empreendedor, geralmente os hosteis são um negócio de família ou o primeiro negócio de muitos jovens. Adorei a dica! 😀 Beijas!

  6. Que bom que suas experiências foram tão positivas! Eu queria MUITO conseguir ficar em hostel pra economizar, mas não rola. Sou fresca demais para correr o risco, parece ser muita gente indo e vindo o tempo todo, barulho, prefiro juntar dinheiro o ano inteiro pra poder ficar mais tranquila em hotel.

    1. Oii Cíntia, mas tem alguns hosteis que tem quartos privativos também. Te entendo, as vezes também prefiro privacidade.

      abraços :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo