Di Lua | Dicas para você viajar mais

Inspirando você a viajar mais e a viver novas aventuras, por meio de dicas de roteiro e planejamento de viagens, dicas de lugares e de Goiânia.

Diário de Viagem: conhecendo as atrações da Recoleta, Buenos Aires

atrações da Recoleta, Buenos Aires lary di lua

Sexta-feira, 03 de agosto, amanheceu chovendo, mas iríamos conhecer as atrações da Recoleta de qualquer jeito. O bairro é um ótimo lugar para quem gosta de caminhar observando edificações históricas e o charme das ruas.

Principais atrações da Recoleta

Assim que chegamos ao Cemitério, uma das principais atrações da Recoleta, a chuva deu uma trégua .

Diversas personalidades e ex-presidentes da Argentina estão enterrados  no cemitério, que foi o primeiro do país, como: Eva Perón (ex-primeira-dama da AR, atriz e cantora), Miguel Juárez Celman, Bartolomé Mitre ( ambos ex- presidentes da AR) . Atualmente ele é considerado um museu a céu aberto, mas ainda há enterros nele, como descobrimos naquela dia.

É um passeio bem diferente, principalmente para quem não gosta de ir em cemitério, o que não deixa de ser interessante, observar a arquitetura dos jazigos, cada um com seu estilo peculiar.  

Saímos de lá e a chuva começou novamente, então entramos no Buenos Aires Design Center. No local tem uma unidade do Hard Rock Café, que é fantástica, com um decoração fazendo referencia às principais bandas de rock. Além disso, um exemplar da guitarra do Dave Mustaine, do Megadeth, decora a parede da loja. O Bar, fica no segundo piso, e estava repleto de quadros e artigos originais de bandas e cantores como: Megadeth, Bon Jovi, Rod Stweart, Michael Jackson e Phil Collins.  

Museu Nacional de Bellas Artes de Buenos Aires

No meu roteiro estava o Museo Nacional de Bellas Artes de Buenos Aires, que para minha surpresa ficava em frente à Galeria. 

Quando entrei me senti em um filme de ação onde tentam roubar uma obra de arte famosa que esta toda protegida,  pois o museu tinha toda segurança possível. Eu me apaixonei pelo lugar e se fosse por mim teria ficado lá a tarde toda.

O Museo Nacional de Bellas Artes foi inaugurado em 16 de julho de 1895. Sua primeira sede funcionou nas galerias do Bon Marchei, onde hoje está o Galerías Pacífico. Obras de Picasso, Goya, Claude Monet, Édouard Manet, Renoir, entre muitos outros, fazem parte de seu acervo.

Museo Nacional de Bellas Artes lary di lua

Confira mais posts sobre a Argentina aqui.

Um comentário em “Diário de Viagem: conhecendo as atrações da Recoleta, Buenos Aires

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo