Estudar um segundo idioma e ainda aproveitar praias lindíssimas no tempo livre é o bônus de quem escolhe fazer um intercâmbio de inglês em Malta. Afinal, esse pequeno país arquipélago de 316 km² está localizado no meio do Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte do continente africano. Ou seja, é cercado por praias de águas azuis e paisagens exuberantes.
Além disso, o local é rico em história e diversidade cultural, uma vez que é ocupado desde o ano 5000 a.C. Por estar em um ponto estratégico, as ilhas de Malta e Gozo foram ocupadas ao longo da história pelos Fenícios (que usaram as ilhas como ponto de suas rotas comerciais), cartagineses do norte da África, pelo Império Romano (quando as cidades se desenvolveram), bizantinos, árabes e normandos.
Na Idade Média, no ano de 1530, os cavaleiros da Ordem de São João se estabeleceram em Malta e realizaram uma profunda restauração (política, social, econômica e religiosa). Com a chegada das tropas de Napoleão, em 1798, os cavaleiros foram expulsos e os malteses se rebelaram, mas acabaram pedindo a ajuda da Grã-Bretanha. Dois anos depois, as ilhas viraram uma colônia do Império Britânico no Mediterrâneo. A ocupação durou cerca de 150 anos e influenciou fortemente os costumes locais, inclusive na adoção do inglês como segunda língua.
Portanto, além de aprender ou trabalhar ainda mais um segundo idioma, você ainda poderá visitar lugares incríveis, conhecer pessoas de todo o mundo, viajar para outros países europeus, ter diferentes experiências culturais, entre outros.
Veja a seguir por qual motivo fazer um intercâmbio de inglês em Malta