Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

5 dicas para você tirar foto sozinha durante uma viagem solo

Tirar foto sozinha em uma viagem não é uma tarefa fácil. Nem sempre a selfie consegue mostrar a beleza de determinado lugar. Ou ainda, acabamos tendo muitas fotos de paisagens e pouquíssimas da gente mesma.

tirar foto sozinha durante viagem lary di lua
Apoiei o celular na mochila e usei o temporizador

Essa questão é tão relevante que na maioria das vezes é a primeira coisa que alguém me pergunta quando conto que viajei só rsrs.

No entanto, dá sim para ter imagens legais daquela ida à praia ou viagens dos sonhos. Mas para isso é preciso ter o equipamento correto ou ainda pedir ajuda a desconhecidos rsrs.

Veja a seguir cinco dias para você tirar foto sozinha na sua próxima aventura que eu uso e quero compartilhar com você.

1. Tenha um tripé

Por mais que um bastão de selfie quebre um galho danado, o ideal é realmente ter um tripé. Com ele será mais fácil enquadrar não só o seu rosto, mas também um monumento ou paisagem.

E não pense que esse tipo de acessório ocupa muito espaço e não é nada prático. Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de tripé e alguns bem levinhos. Eu mesma comprei um Gimbal Estabilizador no Shoppe e valeu muito a pena.

2. Tirar foto sozinha – Abuse do controle remoto e do contador automático

Compre um controle remoto para tirar foto sozinha sempre que precisar. Embora a maioria dos tripés venha com esse dispositivo, os modelos mais antigos não possuem. 

Dessa forma, você consegue posicionar a câmara ou o celular em um lugar e realizar a captura por acionamento. 

Por outro lado, é possível usar também o temporizador para fotografar sozinha. No entanto, existe o risco de não conseguir correr para fazer uma pose depois de apoiar o celular. Mas ainda assim, é de grande ajuda.

tirar foto sozinha durante viagem lary di lua
Celular no tripé e temporizador de 10 segundos

3. Grave vídeos e tire print

Outra forma de ter boas fotografias durante uma viagem é fazer um vídeo e depois tirar print dos seus frames preferidos. Como a maioria das câmeras hoje possuem alta qualidade (inclusive 4k), você não perde qualidade.

Além disso, você consegue ter boas imagens e ainda fazer vídeos ao mesmo tempo.

4. Tirar foto sozinha – Mude os ângulos

Nada de tirar fotos da mesma maneira sempre. Fotografe daquele lado que você não está acostumada, tire selfies, fique no canto do enquadramento, faça um contra-plongée (deixa a câmera abaixo do nível dos olhos), fotografe detalhes do seu corpo com um assunto de interesse no fundo. Enfim, abuse da criatividade e saia da mesmice. 

Fazer isso rende muitas imagens legais que provavelmente outra pessoa não tiraria de você.

5. Peça ajuda de outros turistas

tirar foto sozinha durante viagem lary di lua
Pedi uma moça que fotografava para tirar uma foto minha

Por fim, para ter boas fotos de uma viagem sozinha você também pode pedir ajuda de outras pessoas. Uma alternativa é se oferecer primeiro para fotografar grupos, casais ou famílias. Afinal, eles podem querer tirar fotos juntos, mas não tem ninguém para fazer isso.

Quando eu viajo só sempre peço alguém para tirar uma foto minha, principalmente em lugares turísticos. Isso é normal e todo mundo faz. Então, nada de ficar com vergonha.

E aí, você já viajou sozinha, como fez para tirar suas fotos? Comente aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo