Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Como driblar o medo de viajar sozinha? 4 dicas práticas

Como driblar o medo de viajar sozinha lary di lua
Los Angeles – vista do Observatório Griffith

Apesar de ser uma experiência incrível, muitas mulheres ainda têm medo de viajar sozinha. E com razão, claro. Eu mesma também tinha muito medo antes da minha primeira viagem só e achava que aquilo não era para mim.

Contudo, apesar de não ter perdido o medo totalmente, hoje em dia, devido minhas experiências positivas e os cuidados que tomo, sei que há algumas maneiras de driblar o medo de viajar sozinha e vou compartilhá-los com vocês. Confira:

Como driblar o medo de viajar sozinha

Planejamento

Como driblar o medo de viajar sozinha lary di lua

O primeiro passo para garantir que sua viagem sozinha seja uma experiência incrível e você não tenha muitos perrengues, é planejando. Pesquise muito sobre a cidade para onde vai; como fazer para ir do aeroporto até seu hotel; defina uma hospedagem situada em um lugar seguro; se for hostel, escolha quartos femininos.

Enfim, saiba tudo sobre sua viagem, planeje cada dia e cada lugar para onde vai. Desta forma você se sentirá mais segura sobre o que está fazendo e não terá tanto com o que se preocupar. Mesmo que algo acontece, como ser roubada, por exemplo, você saberá como agir.

Tenha um roteiro detalhado

Ter um roteiro bem detalhado, com informações do local onde pretende ir, qual ônibus pegar para chegar lá, localização, restaurantes próximos, também te deixa um pouco mais confiante ao viajar sozinha. Além disso, tenha sempre em mãos o telefone da embaixada (viagens ao exterior) e o endereço do seu hotel. Ter essas informações é importante, pois caso você fique perdida você saberá o que fazer, para onde ir ou que endereço entregar ao táxi, por exemplo.

Como driblar o medo de viajar sozinha lary di lua

Ver relatos de outras pessoas que também já viajaram só

Uma coisa que me ajudou bastante antes de fazer minha primeira viagem só foi ler o relato positivo de mulheres que já tinham feito isso antes. Ao ler cada experiência eu pensava: Se ela conseguiu fazer isso, porque eu não conseguiria? Além disso, ver cada foto, cada história incrível de viagem nos grupos me faziam ter mais vontade de cair na estrada e conhecer o máximo de lugares possível. 

No Facebook há uma infinidade de grupos de viagens e alguns focados em mulheres que viagem só. Entre, veja as dicas e relatos, e se prepare para fazer aquela viagem dos sonhos.

Como driblar o medo de viajar sozinha lary di lua

Um passo de cada vez

Você nunca foi nem ao shopping sozinha e está começando a planejar uma viagem só? Comece devagar. Passe a fazer coisas que normalmente você faz acompanhada sozinha, como ir ao cinema (quando a pandemia passar, é claro), ir ao shopping, em um bar, e até mesmo em um show, porque não? 

Ao começar sair sozinha, você passa a ter mais coragem e confiança para também viajar assim. Aos poucos a barreira “todo mundo vai me achar estranha se eu estiver sozinha no restaurante ou no bar” é mais uma coisa da nossa cabeça, do que um problema real.

Viajar sozinha é uma experiência incrível, te deixa mais confiante e independente, no entanto é preciso sim tomar alguns cuidados e se planejar. Afinal, queremos relaxar e conhecer coisas novas em uma viagem e não ficar lidando com perrengues.

E você, já viajou sozinha? como foi ? pretende fazer isso após a pandemia? comente aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo