Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Quatro filmes que se passam em Los Angeles

Uma ótima forma de viajar sem sair de casa é através dos filmes. Por isso, neste post vou indicar filmes que se passam em Los Angeles, na Califórnia, e te farão viajar pela capital do cinema hollywoodiano.

Filmes e séries que se passam em Los Angeles

Quem nunca teve vontade de passear pelo bairro nobre ao assistir As Patricinhas de Beverly Hills que atire a primeira pedra. Filmes, séries e fotos são ótimas formas não só de nos fazer viajar por alguns lugares, mas também desejar conhecê-los ao vivo.

Foi assim comigo ao assistir La La Land. Eu já tinha vontade de conhecer Los Angeles, mas até assistir ao filme nunca tinha ouvido falar no Griffith Observatory. A seguir quatro filmes que vai te fazer desejar conhecer Los Angeles hoje mesmo.

Uma Linda Mulher

filmes que se passam em los angeles lary di lua
Vivian fazendo compras em Beverly Hills

Edward (Richard Gere) é um rico empresário que viaja a Los Angeles à negócios. Ao sair de uma festa acaba conhecendo Vivian, uma prostituta interpretada por Julia Roberts, na Hollywood Boulevard (por onde passa a Calçada da Fama) e a acaba contratando-a por uma semana para que ela o acompanhe em compromissos sociais. No entanto, os dois acabam se envolvendo em um relacionamento amoroso. 

Além da Hollywood Boulevard, várias cenas foram filmadas na Rodeo Drive, onde Vivian faz compras, e no Hotel que fica no final da rua, o Beverly Wilshire.

As Patricinhas de Beverly Hills

Cheia de mansões e lojas de luxo, Beverly Hills é uma cidade no condado de Los Angeles (mas que para nós brasileiros acaba sendo mais um bairro, por sua proximidade com outras localidades) e ficou ainda mais famosa em As Patricinhas de Beverly Hills. NO filme de 1995, Cher (Alicia Silverstone), é uma adolescente rica que passa seu tempo livre fazendo compras com as amigas e tentando fazer “boas” ações, como juntar dois professores e transformar uma aluna novata “sem estilo” em uma garota popular.

O colégio que aparece no filme, o Beverly Hills High School, é real e fica no bairro de mesmo nome, inclusive Alicia Silverstone estudou nele.

La la Land

Durante visita ao Griffith Observatory

Os caminhos do pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) e da atriz Mia (Emma Stone) se cruzam enquanto ambos tentam ganhar fama e sucesso em suas respectivas carreiras. Eles acabam se apaixonado e iniciam um relacionamento, mas com o tempo, a busca pelo sucesso os acabam separando (assista aqui).

O filme já começa com cenas das rodovias 105 (Century) e 110 (Harbor), com Los Angeles ao fundo, mas o ponto alto com certeza são as cenas no Griffith Observatory, o planetário da cidade e o lugar mais lindo que visitei durante minha viagem em 2018. Além destes lugares, ainda há cenas no Estúdio da Warner Bros, onde Mia trabalha em um café; no Grand Central Market; Château Marmont, no Lighthouse Cafe, localizado em Hermosa Beach, entre outros (veja esse mapa aqui).

A Barraca do Beijo (1 e 2)

filmes que se passam em los angeles lary di lua

Quer ver não só Hollywood mas também o famoso Píer de Santa Mônica? então comece agora a assistir A Barraca do Beijo (1 e 2), que é uma produção da Netflix.

No filme, Elle (Joey King) e Lee (Joel Courtney) são melhores amigos que decidem fazer uma barraca do beijo para o evento da escola. No entanto, para que a barraca seja um sucesso, eles precisam convencer Noah (Jacob Elordi), que é o irmão mais velho de Lee, a participar. Durante o desenrolar da história, Elle acaba se aproximando de Noah, o que estremece sua amizade com Lee. 

Vale a pena assistir para ver as lindas mansões de Hollywood Hills, e as várias cenas que se passam no Píer de Santa Mônica, onde Elle e Lee sempre vão para jogar o Dance Revolution.

Bônus: Sunset Miles

Esse reality show da Netflix mostra os agentes imobiliários da Oppenheim Group vendendo mansões luxuosas em Los Angeles. Desta forma, há muitas cenas na Sunset Boulevard (famosa avenida que sai do Centro de LA e vai até a Pacific Coast Highway, no Oceano Pacífico), na Melrose Avenue e, principalmente, em Hollywood Hills, onde está a maioria das mansões a venda, e em Bervely Hills.

Confesso que amei o reality, principalmente por ver vários lugares que tive a oportunidade de conhecer em Los Angeles.

Você conhece outros filmes que mostra um pouco de Los Angeles? comente aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo