Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Viagens: Brasileiros terão mais facilidade para entrar nos Estados Unidos

Com medo de não conseguir entrar nos Estados Unidos? Isso deve acabar com ingresso do Brasil em programa norte americano

Aeroporto de Los Angeles – 2018

O governo federal informou nesta segunda, dia 07 de fevereiro, que o Global Entry (GE) já está disponível para brasileiros. Esse programa permite a entrada de maneira rápida e facilitada aos Estados Unidos, sem a necessidade de passar pela imigração. Além do Brasil, mais dez nações têm acesso ao GE.

De acordo com um vídeo publicado pela Casa Civil na manhã desta segunda feira, a ferramenta do governo norte americano é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras do país (CBP, na sigla em inglês). Atualmente participam dele 11 jurisdições. 

No entanto, para entrar nos Estados Unidos de forma facilitada, o cidadão brasileiro precisará ser aprovado pelas autoridades locais. Para isso, será necessário se cadastrar na plataforma da GE, pagar a taxa de inscrição e passar por uma avaliação prévia. 

Dessa maneira, os aprovados poderão desembarcar nos aeroportos norte-americanos por meio de quiosques automáticos, sem tanta burocracia como é atualmente (Em 2018 achei que não ia conseguir entrar durante a imigração no aeroporto de Detroit).

A medida, que vem sendo negociada há anos (Dilma Rousseff e Barack Obama chegaram a anunciá-la em 2015), visa estimular o contato comercial, promover o turismo e, principalmente, fortalecer as relações entre os dois países.

Passo a Passo para entrar nos Estados Unidos com facilidade

Mas para entrar nos Estados Unidos sem precisar passar pela imigração será preciso cumprir uma série de requisitos. A primeira delas é se cadastrar na plataforma do GE. Veja a seguir o passo a passo

  1. Fazer sua inscrição na plataforma do Global Entry;
  2. Pagar taxa de inscrição (valor ainda não informado);
  3. Passa pelo processo de registro e avaliação prévia;
  4. A Autoridade de Aduanas dos EUA precisa aprovar a solicitação.

Gostou da noticia? Aproveita para conferir esse passo a passo completo de como tirar o visto norte-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo