Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Praias tranquilas para passar o Réveillon no Brasil

Faltam apenas 15 dias para acabar o ano e aí bate aquela dúvida? Onde passar o Réveillon no Brasil? Se você é uma pessoa mais caseira, com certeza já deve ter pensado naquele jantar especial em casa ou até mesmo em uma confraternização mais tranquilo com a família.

Entretanto, existem pessoas, assim como eu, que querem relaxar em um lugar legal e cheio de boas energias, mas sem deixar o distanciamento social de lado. Nessas horas, encontrar um cantinho assim parece impossível, né!? Mas a boa notícia é que nosso país tem inúmeras vilas de pescadores e vilarejos poucos conhecidos, ótimos para passar a virada do ano sem aglomeração.

Portanto, continue lendo este post e conheça três praias para passar o Réveillon no Brasil longe da aglomeração e mantendo todos os cuidados que o momento ainda pede.

Praias tranquilas para passar o Réveillon no Brasil lary di lua
Reprodução: Naturam

Boracéia, São Paulo

Essa praia é super recomendada para quem quer receber os primeiros dias de 2022 perto do mar, mas não quer saber de festas ou muita gente aglomerada. Isso porque a Praia de Boracéia, em Bertioga, possui cerca de 5 km de extensão e uma larga faixa de areia. Ou seja, dá para aproveitar bastante e ainda manter o distanciamento social.

A Praia é cercada por mata verde e serras, logo, possui pequenas prainhas acessíveis por trilhas. Portanto, dá para ficar em lugares ainda menos explorados. Boracéia possui mar com águas claras e ondas menores, perfeitas para quem viaja com crianças. Devido à sua extensão, é recomendado levar água, lanches e cadeiras.

Bertioga está a 150km da capital paulista e é acessível pela BR-101. Ou seja, ótima para quem quer fugir um pouco os centros urbanos.

Confira neste post outras praias no litoral norte de São Paulo.

Itaúnas, Espírito Santo

Praias tranquilas para passar o Réveillon no Brasil
Reprodução: Rotas Capixabas

Localizada a 260 km de Vitória, Itaúnas é um distrito de Conceição da Barra, na divisa do Espírito Santo com a Bahia. Cercada por dunas (de até 30m de altura) e manguezais atrai pessoas em busca de um contato maior com a natureza e tranquilidade.

A primeira vila de pescadores da região surgiu por volta do século XVIII e 1940 contava com 90 casas e 400 habitantes. No entanto, com o desmatamento advindo da exploração de madeira, ela começou, na década de 40, a ser soterrada por areia. A situação perdurou até 1973, quando os moradores mudaram para a margem oposta ao do rio Itaúnas, onde estão até hoje.

Hoje o local tem cerca de 2mil habitantes e ainda preserva um aspecto mais rústico, com ruas de terra e praias selvagens. Além das dunas e praias, outro atrativo para quem escolhe a região para passar o réveillon no Brasil é o Parque Estadual de Itaúnas, criado em 1991.

Ele possui aproximadamente 3.500 hectares de extensão e diferentes ecossistemas, como restinga, dunas, mangue e mata de tabuleiro. Além disso, o parque também conta com 23 sítios arqueológicos, com inscrições, pedras lascadas e objetos da época da colonização.

Réveillon no Brasil – Barra Grande, Piauí

Reprodução: Barra Grande

Outro lugar pouco conhecido mas perfeito para quem quer passar a virada do ano na praia, mas longe de muvuca é Barra Grande. O distrito de Cajueiro da Praia/PI está a 400km da capital Teresina, já quase na divisa do Ceará. O local dá acesso ao Delta do Parnaíba e integra a Rota das Emoções.

Se não bastasse a praia de areia branca rodeada por mar azul, o lugar ainda é rodeado por rios que correm para o mar e lagoas planas e rasas. A vila, por sua vez, possui ruas de areia, casas simples, pousadas e restaurantes. Ou seja, ambiente perfeito para alguns dias de descanso.

Agora, se você gosta de um pouco mais de aventura, não se preocupe, a praia é ótima para a prática de kitesurfing, pois os ventos da região são fortíssimos. Devido a dificuldade de acesso, a natureza também é bastante preservada.

Você já conhece algum destes lugares? 

4 comentários em “Praias tranquilas para passar o Réveillon no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo