Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Cinco livros sobre viagem para te inspirar a viajar mais

Livros sobre viagem é aquele tipo de leitura que mexe com a gente, né!? Eu amo me transportar para lugares longínquos através da experiência de outras pessoas. Além disso, eles geralmente me motivam a viver novas aventuras, principalmente sozinha.

Por outro lado, alguns títulos ainda nos ajudam a montar nosso roteiro, planejar melhor a viagem, enfim, são obrigatórios para quem ama viajar.

Por isso, neste post vou indicar cinco títulos que mexeram muito comigo e me incentivaram a cair no mundo. Confira:

livros sobre viagem para te inspirar a viajar mais lary di lua


Comer, Rezar e Amar 

Preciso confessar que esse é um dos livros sobre viagem que eu demorei a ler, mas foi amor no primeiro capítulo rs. De uma forma leve, a escritora Elizabeth Gilbert relata suas experiências por diferentes partes do mundo durante seu ano sabático. 

Após se divorciar e ter que lidar com diversos problemas, principalmente de relacionamento, Liz Gilbert (como é chamada no livro) cria coragem e deixa tudo para trás para se encontrar. Seu primeiro destino: Roma, na Itália. Lá, ela estuda italiano e desfruta do prazer pela comida.

Em seguida, ela vai para um ashram na Índia. No local, que reúne pessoas em busca de evolução espiritual, a jornalista aprende sobre meditação tântrica, yoga e o caminho da devoção

Sua última parada é em Bali, na Indonésia, onde ela estuda a arte do equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Na ilha, ela acaba se apaixonando por um brasileiro e vivendo momentos lindos, mas também de decisões.

Comer, Rezar e Amar é uma leitura tranquila que nos mostra como as viagens são ótimas ferramentas para trabalhar o autoconhecimento e que nos fazem crescer demais, principalmente quando estamos sozinhas diante do novo. Ele me faz refletir muito sobre onde quero estar e onde posso chegar.

Adquira Comer, Rezar e Amar aqui.

Livros sobre viagem- Na Natureza Selvagem 

livros sobre viagem para te inspirar a viajar mais lary di lua

Baseada em uma história real, o livro escrito por Jon Krakauer deu origem ao filme de mesmo nome e que me inspirou bastante a fazer minha primeira viagem sozinha, que aconteceu em 2018 para a Califórnia.

Apesar disso, achei o livro triste e o Alex Supertramp um tanto irresponsável hahaha. Mas afinal, quem é esse cara?

Chris McCandless, é um jovem norte-americano de classe média alta que doa todo o seu dinheiro e cai na estrada sem nunca mais dar notícias aos pais.  Isso porque ele não concorda com a lógica capitalista em que vive a sociedade. Para ele, o sistema faz com que as pessoas tenham uma vida focada em ter coisas, bens e patrimônios, o que, por sua vez, alimenta o egoísmo e o individualismo.

Por isso, ele adota um novo nome, Alex Supertramp, e viaja sozinho pelo país, conhecendo várias pessoas com estilos de vida diferentes. A jornada dura dois anos e termina no Alasca, onde ele acaba morrendo após comer frutas envenenadas.

Ou seja, o livro faz uma crítica muito forte ao consumismo desenfreado, as desigualdades sociais e às corrupções. Do mesmo modo, ele mostra como as viagens são importantes exercícios para o autoconhecimento e para ter um olhar diferente sobre o mundo. 

Compre Na Natureza Selvagem aqui.

Do For Love 

livros sobre viagem para te inspirar a viajar mais lary di lua

Esse livro é o relato da escritora Letícia Mello sobre sua viagem de voluntariado e autoconhecimento pela Tailândia, Camboja e Vietnã. Nesses lugares ela testa seus limites e procura doar se ao outro de verdadeiramente.

Do for Love é uma história leve que te faz questionar o sentido de sua vida, os seus medos e como você pode usar suas viagens para transformar o mundo começando por você mesma. Eu conheci a história da Letícia durante minha primeira viagem só e de uma forma totalmente aleatória. 

Conheci duas brasileiras em Beverly Hills durante meu penúltimo dia em Los Angeles. Após pedir para elas tirarem uma foto minha, Luíza e Claudinha me convidaram para passar o dia com elas. Em outra ocasião eu recusaria por não conhecer aquelas pessoas, mas naquele dia eu aceitei e foi uma experiência incrível e um dia que ficou em minha memória. 

Ao contar da minha viagem, que já chegava ao fim, uma delas me indicou o Do For Love e no mesmo dia eu comecei a seguir a Letícia no Instagram. Desde então ela tem me inspirado bastante.

Por ser um livro de publicação independente, você só consegue comprá-lo no site oficial ou durante evento produzido pela Letícia em diversas partes do mundo. Ahh, vale muito a pena seguir ela no Instagram @byleticiamello.

Livros sobre viagem – Cem dias entre Céu e Mar

 Amyr Klink relata sua travessia de mais de 6500 km entre o Porto de Luderitz, no sul da África, até a Praia da Espera,

Por fim, o livro de Amyr Klink é um relato da sua incrível travessia de barco do Porto de Luderitz, no sul da África, até a Praia da Espera, aqui na Bahia.  A jornada de mais de 6500 km foi feita em um pequeno barco a remo. Até ler o título, eu nunca tinha imaginado que era possível passar tantos dias em alto mar em um meio de transporte tão pequeno rsrs.

Além de falar de suas alegrias e temores não só durante a viagem, mas também no planejamento, o paulista também apresenta cartas náuticas, sua lista de suprimentos e fotos dos dias vividos no Atlântico Sul.
Esse foi um daqueles livros sobre viagem que me deu um pouco mais de coragem de planejar minhas aventuras. Por que não fazer um mochilão sozinha pela América do Sul quando Amyr Klink cruzou o oceano em um barquinho minúsculo? Esse foi o pensamento que mais persistiu durante a leitura.

Compre Cem dias entre Céu e Mar aqui.

E aí, você já leu alguma dessas obras? Ficou com mais vontade de ler qual?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo