Di Lua | Dicas para você viajar mais

Inspirando você a viajar mais e a viver novas aventuras, por meio de dicas de roteiro e planejamento de viagens, dicas de lugares e de Goiânia.

Como comemorar o Dia dos Namorados em meio a quarentena?

dia dos namorados quarentena lary di lua
Foto de cottonbro no Pexels

Ainda estamos em meio a maior pandemia dos últimos anos e, por isso, comemorar o Dia dos Namorados, no próximo dia 12, será um pouco diferente para vários casais este ano. Alguns passarão distante, por conta do isolamento social, outros passarão juntos mas terão que preparar algo romântico em casa. Veja algumas sugestões de como preparar algo especial para este dia:

Dia dos Namorados para casais que estão distantes

Encontro romântico virtual

Vocês podem combinar um horário para assistir um filme simultaneamente e, logo depois, comentar com o outro o que acharam do filme. Prepare lanches e petiscos que ambos gostem e/ou lembre o outro. A Alice Pipocas Gourmet, por exemplo, um negócio online baseado em Ceilândia/DF, disponibilizou alguns kits para o Dia dos Namorados, inclusive para os casais que irão comemorar a data separados, como o Kit Cada um no seu Quadrado. 

Outra opção legal e boa para matar a saudade é preparar um ambiente legal (com velas e música de fundo) e fazer uma ligação de vídeo. Aproveitem para se falarem por horas, como no início do namoro.

Que tal surpreender seu amor e escrever uma carta? não precisa ser algo muito elaborado, mas coloque no papel o que você mais ama na outra pessoa.

Dia dos Namorados para casais que estão juntos

Se você vai passar o Dia dos Namorados junto com o seu amorzinho tente fazer algo para tornar esse dia ainda mais inesquecível.

Prepare um jantar romântico

Sabe aquele prato que vocês gostam muito daquele restaurante x? Então pesquise por receitas destes pratos na internet e tentem reproduzi-lo em casa. Aqui algumas sugestões:

A Famosa Costela do Outback
Risoto de Camarão
Guacamole com tortilhas (você pode usar massa pronta, como o Rap10) (vegano)
Hambúrguer de Grão de Bico (vegano)

Nenhum dos dois domina muito bem as panelas e, por isso, não querem arriscar? peça por delivery aquela comida que vocês amam. Decore um ambiente onde vocês irão jantar, invista em luzinhas diversas, velas e flores. Prepare uma playlist com as músicas que o casal gosta para ficar tocando de fundo.

Sessão de Cinema

Aproveite o dia para fazer uma sessão de Cinema com direito a pipoca, lanchinhos e muitos filmes que o casal goste. Vocês também podem optar por títulos românticos em razão do Dia dos Namorados, como: Diário de uma Paixão, Ps. Eu te Amo, Te Amarei para Sempre, Como eu Era Antes de Você, De Repente é Amor e Um Porto Seguro.

Acampar no Quintal

Vocês amam viajar e estão ansiosas para cair na estrada quando tudo isso acabar? Aproveitem o Dia dos Namorados para acampar no quintal de casa ou no meio da sala. Arme a barraca, leve colchões. Se o camping for feito no quintal, vocês ainda podem fazer uma pequena fogueira do lado de fora para assarem queijo ou batata rs. Não tem barraca? utilize o varal de roupas e lençóis para improvisar uma.

Por fim, não esqueçam que o mais importante não só neste dia, mas também em todos os outros é celebrar o amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo