Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Como usar móvel clássico na decoração moderna

Usar um móvel clássico em um ambiente mais moderno é super possível nos dias de hoje. Afinal, o importante é ter o quarto ou a sala que exprime o seu estilo pessoal. 

São cristaleiras, mesas, sofás e cabeceiras fabricados em cores neutras, mas que transmitem elegância e sofistificação. Apesar disso, podem ser combinados com outros estilos e peças, como uma cadeira de design assinado, por exemplo.

 Veja a seguir como usar móveis clássicos na sua casa de uma forma moderna e descontraída.

O que é um móvel clássico?

Como usar móvel clássico na decoração moderna lary di lua
Foto de Max Vakhtbovych no Pexels

O estilo clássico tem origem na cultura Greco-Romana, cuja característica principal é a  valorização do realismo nas formas. Portanto, o ideal de perfeição é o atributo mais desejado tanto nas artes plásticas, como na arquitetura.

Dessa forma, os móveis são feitos em materiais nobres, geralmente em trabalhos artesanais, possuem curvatura e acabamento impecável.

Além disso, uma cadeira ou um aparador clássico tem os pés em cabriolet (também conhecido como pé de cabra) e feitos em madeira.

O acabamento em capitonê também é muito comum nesses móveis. Ele consiste em uma técnica de confecção em que fios grossos são costurados no acolchoado criando relevos em formas geométricas. 

Como usar esses móveis em um ambiente moderno?

Como usar móvel clássico na decoração moderna lary di lua
Foto de Alex Qian no Pexels

Um móvel clássico pode ser usado em qualquer ambiente independente do estilo. Por mais que você goste de ter plantas dentro de casa, um armário colorido ou uma cadeira de design é super possível ainda ter um objeto que transmite elegância e aconchego.

A principal dica para combinar esses estilos no espaço é começar aos poucos. Dessa forma, se o seu quarto é mais minimalista, você pode optar por uma poltrona ou uma cabeceira com capitonê, por exemplo. As cômodas com puxadores trabalhados também são boas opções.

Nas salas, aposte em uma mesa de canto com os pés em cabriolet ou em cristaleiras. Eles trazem um pouco mais de sofisticação para esses ambientes, sem pesar.

Ter um ambiente com a nossa cara é essencial para que possamos relaxar e sonhar com as próximas viagens, né!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo