Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Acessório de viagem: não abro mão de levar mochila nas viagens

A mochila é um acessório de viagem que eu não abro mão nas minhas aventuras.. Além de facilitar os dias em que eu bato perna em um lugar novo, é uma opção de espaço a mais nas viagens de avião. Afinal, o acessório pode ser levado como item pessoal.

Foto de Zachary DeBottis no Pexels

Contudo, nem sempre foi assim. Em 2018, quando fiz minha primeira viagem só, levei uma bolsa lateral para usar durante o dia a dia batendo perna e conhecendo a cidade. Mas ao chegar no destino vi que aquilo não ia dar certo.

Eu precisava levar minha câmera, documentos, garrafinha de água e alguns lanches rápidos e não tinha espaço na bolsa para tudo isso. Por isso, no segundo dia eu comprei uma, haha. Hoje sempre levo esse acessório em um passeio ou viagem

Agora, se você está precisando de uma mochila especialmente para suas viagens, continue lendo este post que preparei para te ajudar.

Acessório de viagem: Como escolher sua mochila?

Na hora de comprar o acessório, seja em loja física ou online, como na Imaginarium, é importante prestar atenção no tamanho, ergometria e cor.

Tamanho

A mochila é o acessório ideal para levar como item pessoal em uma viagem de avião. Isso porque ela tem mais capacidade que uma bolsa, por exemplo. Você pode levar seu notebook, uma troca de roupa, documentos, necessaire de maquiagem e remédios. Ou seja, é um espaço além da bagagem de mão.

Embora as companhias aéreas não olhem o tamanho desses acessórios, é importante se ligar nas medidas. Geralmente a mochila, sacola ou bolsa precisa ter no máximo 35 x 20 x 45 cm e caber debaixo do assento à sua frente. Portanto, quanto mais maleável ela for melhor.

Essa mochila tem me acompanhado desde 2018

Acessório de viagem – Ergometria

Eu não sei vocês, mas eu costumo carregar muita coisa na minha mochila de viagem. Nesses casos, é essencial buscar modelos que se ajustem ao corpo e/ou que sejam ergométricos.

Portanto, para evitar lesões na coluna, opte por acessórios com alças largas, ajustáveis e acolchoadas. Além disso, durante o uso opte por:

  • Usar as duas alças;
  • Colocar objetos pesados na parte superior;
  • Não deixá-la muito baixa;
  • Tenha cuidado ao colocar ou soltar das costas;

Cor

A mochila que eu comprei na minha primeira viagem sozinha era da bandeira dos Estados Unidos (sim, turista empolgada) e logo me arrependi haha. Por isso, minha dica é optar por uma cor mais neutra, que combine com qualquer roupa ou tipo de viagem. 

Contudo, se você gosta de acessórios bem coloridos, se joga!!! O importante é carregar suas coisas com conforto.

A Imaginarium tem diversas opções de mochilas para você levar na sua viagem. Tem lisa, colorida, com vários compartimentos ou mais básica. Veja:

E você, prefere levar esse acessório ou outro item pessoal em suas viagens de avião?

*publi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo