Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Voluntariado na África: conheça os projetos apoiados pela IMPACT

Voluntariado na África IMPACT lary di lua
Imagem reprodução Impact

Ser voluntário é uma experiência transformadora e que ajuda a mudar a realidade de pessoas no mundo todo. A maioria busca programas de voluntariado na África, pois é o continente com o maior número de pessoas em situação de pobreza extrema. Mais de 85 milhões de pessoas estão desnutridas e um terço da população não tem acesso a hospitais ou à água encanada.

No entanto, nem sempre é fácil saber por onde começar ou qual projeto apoiar. Por isso, neste post vou apresentar à vocês a IMPACT, cuja missão é impactar a vida das pessoas através do trabalho voluntário. 

Voluntariado na África com a IMPACT

A IMPACT é uma empresa que intermedia projetos em países africanos que necessitam de assistência e pessoas que querem ajudar. Ela nasceu a partir das vivências que as fundadoras, Giulia Fratelli e Flávia Françoso Genovesi, tiveram no continente africano e da vontade que elas tinham em impactar vidas (tanto de quem é ajudado, como de quem ajuda).

Atualmente a IMPACT atua na África do Sul, Quênia, Tanzânia e Uganda. E os projetos consiste no ensino de línguas para crianças e adultos, esportes para crianças carentes, ajuda em hospitais, empoderamento feminino e cuidado com animais marinhos e selvagens. Veja todos os projetos aqui.

Voluntariado na África IMPACT lary di lua
Imagem reprodução Impact

Como se voluntariar

Para fazer um voluntariado na África, você precisa escolher um dos quinze projetos que a IMPACT apoia e entrar em contato com a Empresa. Ela então irá tirar todas as suas dúvidas e explicar como funciona o programa. Caso não tenha certeza qual projeto escolher, não se preocupe, a IMPACT te ajuda a escolher um que irá se adequar à suas habilidades.

A empresa fornece todo o suporte ao voluntário não só aqui no Brasil, mas também quando ele chega no país e local de destino.

Quanto custa?

O custo do voluntariado na África pela IMPACT irá depender do projeto escolhido (veja todos aqui). Dar aula de inglês para crianças no Quênia, por exemplo, custa US$ 220 por semana. Além disso, é cobrada uma taxa de inscrição, que é US$50. Neste valor está incluso acomodação em casa de família local, três refeições diária, assistência do parceiro local e da IMPACT, kit do voluntário, além de manuais informativos. O tipo de acomodação e as refeições inclusas variam de projeto para projeto.

O valor cobrado cobre os custos com apoio ao projeto, recepção no país de destino , orientação e suporte da equipe local, uma vez que as organizações não conseguem cobrir os custos do voluntario.

Custos com passagem áerea, com visto, transporte, atividades de lazer e refeições (exceto as mencionadas no projeto) não estão incluso no valor do projeto.

GANHE 5% de DESCONTO usando o código LARY5 ao se voluntariar com a IMPACT.

Voluntariado na África IMPACT lary di lua
Imagem reprodução Impact

O que é preciso para ser voluntario

Para ser voluntario é preciso ter nível básico-intermediário de inglês, disposição e, principalmente, coração aberto para ajudar quem precisa. 

Temos a mania de achar que quando fazemos um voluntariado estamos ajudando o outro, quando na verdade a transformação maior acontece em nós mesmos. Ser voluntária no Gleanings for the Hungry, em 2018, foi uma experiência enriquecedora e que mudou minha forma de ver o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo