Boa noite pessoal!
Na verdade cheguei nos Estados Unidos já tem quatorze dias, mas só agora tive tempo para vir aqui falar como está sendo minha viagem. Neste momento estou no Gleanings for Hungry, uma comunidade de missionários, que enviam comida para pessoas pobres do mundo todo. Estou aqui como voluntária, ajudo durante a semana, e em troca tenho alimentação e hospedagem, além de poder treinar meu inglês.
Saí de Goiânia no dia 12 de abril, às 11h55, e fui para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, SP. O vôo da minha cidade até São Paulo durou 1h30, mas fiquei no Aeroporto até às 21h30, pois meu meu vôo para Los Angeles, com conexão em Detroit – Michigan, só saiu este horário. Cheguei em solo norte americano às 7h do horário de lá (uma diferença de -2h de fuso), e esta foi a primeira vez que passei por uma imigração, pois quando eu fui para Buenos Aires/AR, em 2012, eu fui de ônibus e não teve nada disso. Então eu fiquei super nervosa.
De Goiânia a São Paulo
Quando saí do avião já fui direto para a imigração, onde respondi um formulário no toten, mas como meu recibo saiu com um X, tive que passar por um oficial. Ele perguntou para onde eu ia e como eu não havia entendido, ele começou a falar em espanhol, o que me ajudou. Mostrei as confirmações dos hotéis pelo Booking e ele perguntou umas três vezes se eu iria sozinha para Las Vegas, se eu trabalhava no Brasil, e quanto de dinheiro eu tinha. Fiquei muita nervosa, mas mostrei todos os documentos que eu tinha: passagens de avião de ida e volta, documento da casa de câmbio. Ele acabou indo com a minha cara e me desejou boas vindas.
Em no Aeroporto de Detroit – Michigan
Da imigração, peguei minha mala e despachei ela novamente (é um “roteiro” pegar as malas e despachá-las novamente na imigração, pois vai que você não é aceita no país, sua mala não corre o risco de ir para onde você iria, mas não foi rs). Fiquei no Aeroporto de Detroit, que é imenso e tem até metrô ligando uma área a outra, até às 10h, quando o meu vôo para Los Angeles saiu. Eu havia escolhido um assento na janela para tentar ver o Grand Canyon de cima, mas já havia uma pessoa no meu lugar, que pediu para eu trocar de lugar com eles, e eu aceite :(. Ahh,
O Aeroporto de Los Angeles é enorme também, mas fui prestando atenção no caminho, lendo as placas e assim consegui encontrar o lugar de pegar as bagagens, que é do lado de fora. De lá despachei minha bagagem novamente, pois havia comprado um vôo interno de Los Angeles para San Francisco, de onde comecei esta viagem. Ah, Los Angeles tem uma diferença de fuso horário de -4h com o Brasil, então eu cheguei lá 12h30 no horário local e saí rumo à San Francisco às 15h30, ou seja, já tinha mais de 30 horas de viagem quando cheguei no meu destino final (eu sei, eu sei, é bem confuso isso, mas no final a gente supera o jetlag hahaha).
Chegando em San Francisco
Cheguei no Aeroporto de San Francisco às 17h40, peguei o Bart (que é um metrô que circula nas áreas mais afastadas da cidade) e fui para o meu Hostel, o Hi San Francisco Downtown. Cheguei morta de cansaço, mas tomei um banho e fui conhecer as lojas da região da Union Square.
Aeroporto de San Francisco
Toda essa viagem eu precisei contar com a ajuda do Google Tradutor, prestar atenção nas placas e pedir ajuda às pessoas, foi difícil, mas não impossível. Ahhh, enquanto um post novo sobre essa viagem não sai, vai acompanhando pelo Youtube, estou postando vlogs diários. 🙂
Gostei muito do seu feedback. Que bom que o guarda foi com sua cara. Gostei bastante do aeroporto.
Aproveite o seu final de semana!
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oii Emerson, fico feliz que tenha gostado rsrs
🙂
Desejo que essa viagem seja incrível é que você volte com muitas histórias para poder compartilhar com todos nós!
Divirta-se!
Bjos
Obrigada Dani
Toda linda e feliz, fazendo o que mais ama, viajar, né?
Lary, arrasa nos posts pra gente, tá?
Beijos e divirta-se também.
http://www.entreeles.com/
Obrigada Luciano 🙂
Boa tarde Lary.
Gostaria de obter mais informações sobre seu voluntariado, quero fazer também. Faz um post explicando tudo?
Adorando te acompanhar nessa trip sucesso.
Tá demais.
Abraços.
Oii Damilla, fico feliz em saber que gostou. Vou fazer um post sim, explicando cada detalhe 🙂