Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Mulheres tatuadas eram celebridades até inicio do século XX

Mulheres tatuadas eram celebridades lary di ilua
Charleston, 1930s

Por conta do estigma e preconceito, mulheres tatuadas eram tidas como celebridades até inicio do século XX. Contudo, virou tendência de moda entre mulheres vitorianas de classe alta.

Tatuagem nem sempre foi uma coisa normal e que todos tinham, por muito tempo essa arte foi estigmatizada (tenho certeza que seus avôs olham de olho torto para a sua).

Maud Wagner, a primeira mulher tatuadora do nos EUA 1907

No caso das mulheres era ainda pior, era tão raro ver uma tatuada que as pessoas pagavam para assistir. Emma deBurgh, Betty Broadbent e Maud Wagner (a primeira tatuadora reconhecida nos Estados Unidos) se tornaram celebridades na virada do século XIX – XX, pelo ato de coragem e inovação.

Mulheres tatuadas na época vitoriana

A tatuagem virou tendência de moda entre as mulheres de classe alta vitoriana no século XIX. Os exploradores da época, de volta ao Reino Unido, sempre relatavam em suas historias casos de mulheres tatuadas que encontravam na viagem. Assim, as mulheres vitorianas tatuavam o nome de seus maridos ou riscos decorativos, como se fossem jóias.

No entanto, a tendencia começou a diminuir na virada do seculo, principalmente porque as mulheres de circo começaram a aparecer tatuadas em 1880, associando a tatuagem à pessoas de classe baixa.

 
 1964

 

Betty Broadbent 1930

 

1930s

 

Maud Wagner, a primeira mulher tatuadora do nos EUA 1907.

 

1965

 

1928

Com informações do História da Moda.

5 comentários em “Mulheres tatuadas eram celebridades até inicio do século XX

  1. Nossa, que legal!
    Nao tinha a minima ideia da historia das mulheres com tatoo, caramba para a epoca devia ser um PLAFT! mesmo, era como se fossem artistas ! Que legal![Lindona, é lógico que já estou supeer seguindo e curtindo sua fan page e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Meu canal do Youtube: tainaheille
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

  2. Gente, que máximo! Na verdade eu nunca tinha parado para pensar em pessoas tatuadas antigamente. Aposto que estas foram mulheres incríveis! Sei lá, acho que pensava que tatuar o corpo inteiro era uma coisa mais "recente". Que bacana, parabéns pelo post, bjos!

    Juntou Poeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo