Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Lugares Curiosos: Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires

Lugares Curiosos: Cemitério da Recoleta lary di lua

Passear pelo Cemitério da Recoleta é algo que você precisa fazer durante uma viagem à Buenos Aires. Embora seja um passeio bem diferente, é um tanto interessante.

No sábado vendo umas fotos de minha viagem para a Argentina lembrei do Cemitério da Recoleta. O lugar um tanto curioso, até porquê não é lugar muito comum para uma visita.  

Cemitério da Recoleta

Fundado em 1822, o Cemitério da Recoleta, localizado no bairro de mesmo nome, é um dos cemitérios mais celebres do mundo. Ele foi o primeiro do país. Além disso diversas personalidades e ex-presidentes da Argentina estão enterrados nele, como : Eva Perón (ex-primeira-dama da AR, atriz e cantora), Miguel Juárez Celman, Bartolomé Mitre ( ambos ex- presidentes da AR).

Tal característica juntamente com o pórtico neo-clássico da entrada e seus sofisticados mausoléus, tornaram o Cemitério da Recoleta o mais famoso não só do país, mas também do mundo.

O mausóleo onde esta Evita Peron recebe flores quase que diariamente

Museu a céu aberto

O Cemitério, considerado um museu a céu aberto, recebe turistas de todas as partes do mundo diariamente. É um passeio bem diferente, principalmente para quem não tem o costume de ir em cemitério. Entretanto, não deixa de ser interessante. É incrível observar a arquitetura dos jazigos, cada um com seu estilo peculiar.    

O Cemitério é tão grande (quase seis hectares) que na entrada são vendidos mapas com as localizações dos corredores e dos túmulos, e é muito fácil se perder lá dentro, experiência própria.  

    * Ao pesquisar dados para este post encontrei no blog Aires Buenos um post um tanto interesse e que vale muito a pena ler: 5 histórias surreais do Cemitério da Recoleta.   *Todas as fotos deste post são de minha autoria, podem usá-las desde que os créditos sejam dados.

2 comentários em “Lugares Curiosos: Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires

  1. Com certeza eu me perderia nesse cemiterio hahah ainda mas que eu adoro andar e ao mesmo tempo admirar o lugar a minha volta. Acho que os cemiterios são lugares bem legais para se ir quando ele tem uma historia legal para contar. Esses dias aconteceu que aqui em São Paulo passaram filme de terror no cemiterio hahaha e teve um grande publico. Então é um lugar que pode ser aproveitado!

    Grande Beijo! 😛

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo