Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Cataratas Havasu, a incrível cachoeira de água azul esverdeada do Grand Canyon

De águas azuis e verdes cercadas por paredes rochosas vermelhas, as Cataratas Havasu (Havasu Falls) é mais uma maravilha do Grand Canyon. Situada no estado do Arizona, ela é uma das seis cachoeiras do Rio Havasu Creek, o segundo maior afluente do Rio Colorado.

Cataratas Havasu falls lary di lua
Cataratas Havasu

Apesar da trilha para chegar às Cataratas Havasu ter 16km, quem foi afirma que o cansaço compensa, pois o lugar é realmente tão incrível quanto nas fotos. Assim, o lugar está na minha lista de lugares dos sonhos para conhecer.

Cataratas Havasu

As Cataratas Havasu (que significa “água azul-esverdeada”) tem uma queda de 30km, e é a mais famosa do Rio Havasu. A alta concentração de carbonato de cálcio faz com que a água tenha o lindo tom de azul esverdeado, que em conjunto com as formações rochosas dos Canyons e mata verde deixa o lugar ainda mais incrível.

A visita às cataratas é um passeio para quem deseja viver a experiência completa de conhecer o Grand Canyon, uma vez que para chegar até ela a opção mais indicada é a trilha de 16km pelos canyons, veja como é o passeio aqui.

Além disso, você ainda pode acampar por até quatro dias às margens do rio Havasu.

Como chegar às Cataratas Havasu

Vila Supai | Imagem reprodução Tripadvisor

O ponto de entrada para às Cataratas Havasu é o Hualapai Hilltop Parking, um estacionamento onde inicia a trilha de 16 km até o local. São 13km até Supai (onde há um Centro de Visitante e lanchonetes) e mais 3km até o camping.

De Las Vegas/NV para até o Hualapai Hilltop são 362km, cerca de 4h. Já de Phoenix/AZ são 416km, aproximadamente 4h30. Contudo, você pode ir até Peach Springs pernoitar lá e ir para o Hualapai bem cedo no dia seguinte. Peach Springs é uma pequena cidade na Rota 66, a 02h30 de Las Vegas e a 03h20 de Phonenix.

Para quem não quer encarar a trilha, pode fazê-la a cavalo (US$121 + 10% de taxas o trecho) ou ir de helicóptero do estacionamento até a vila Supai (US$85 por pessoa), no entanto ele decola só alguns dias da semana e locais têm preferência no voo.

Além disso, caso você não goste de acampar. Pode se hospedar na vila Supai, desde que reserve com quatro meses de antecedÊncia.

Quanto custa a experiência?

U$50 por pessoa (taxa de entrada) 
U$10 por pessoa (taxa ambiental) 
10% do total (impostos) 
Valor da acomodação do camping ou Lodge x o número de noites

O pessoal do Vamos Pra Onde fez um post completíssimo sobre a experiência deles indo para a Havasu Falls, vale a pena conferir aqui.

Rio Havasu Creek

Cataratas Havasu falls lary di lua
Quedas ao longo do Rio Havasu | Imagem reprodução: Travel Sages

O rio nasce acima de um grande cânion como um pequeno filete de neve e água da chuva. A água então corre por cerca de 80 km até chegar no Havasu Canyon e depois chega à Havasu Springs, onde é alimentado por uma fonte subterrânea. Ele atravessa a vila de Supai (Capital da Reserva Indígena Havasupai ) e deságua no rio Colorado. Ao longo do seu curso há seis cachoeiras: Navajo, Fiftyfoot, Lower Navajo, Havasu, Mooney e Beaver.

O Grand Canyon foi um dos lugares mais incríveis que já conheci. Aproveitei minha ida à Las Vegas para fazer um tour de um dia pelo South Rim (saiba mais aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo