Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Diário de Viagem: o que fazer em Capitólio, Minas Gerais?

Capitolio lary di lua

Têm uns dois anos que comecei a ver falar sobre o Capitólio, em Minas Gerais. É na cidade que está situado o lago da hidrelétrica de Furnas e que possuí varias cachoeiras, cânions, lagos e outros. Como eu ainda tinha 20 dias de férias vencidas no trabalho resolvi organizar uma viagem para Ubatuba, e aproveitei para colocar Capitólio no Roteiro também.

Pesquisei dicas sobre a cidade em grupos de viagem e acabei reservando a pousada Banhado das Garças, que fica do lado da praia artificial da cidade.

mirante capitolio lary di lua

De Goiânia a Capitólio

Saímos de Goiânia no dia 18 de maio às 5h30 da manhã e às 17h40 estávamos no Mirante do Capitólio, de onde é possível ver os cânions de Furnas. Apesar do sol já ter se posto, ainda foi possível ver a beleza do lugar, com o qual fiquei encantada. O mirante está localizado na Rodovia MG-050, no Km 312, (cerca de 20 minutos da cidade), é possível estacionar o carro no acostamento e a entrada é gratuita. A trilha até o mirante é de nível fácil e dura cerca de 2 minutos, só é preciso muito cuidado ao chegar ao mirante, pois é um despenhadeiro e não há nenhuma proteção.

Conhecendo a cidade

No dia seguinte acordamos cedo, pois só tínhamos aquele dia para aproveitar, contudo o tempo resolver não nos ajudar: chovia e ventava muito. Fomos passear pela cidade, cercada por serras e com aquele ar de interior com construções antigas. No período da tarde fomos para o lago de Furnas, da onde saíam os passeios de lanchas. Pegamos informações com o Carlos, dono da Pousada em que ficamos, e ele nos informou a ir ao Restaurante do Turvo e contratar o passeio de lancha de lá, pois eles tinham toda a documentação necessária para o passeio, que dura cerca de 2h. Chegando lá, ainda chovia muito e como só tinha eu e meu primo para fazer o passeio pelo lago, não foi possível realiza-lo. Saí de lá triste, pois no outro dia sairia cedo para Ubatuba.

Capitolio lary di lua
Capitolio lary di lua

Minha mãe ainda sugeriu que ficássemos lá no outro dia, para podermos fazer o passeio, mas a previsão do tempo indicava que choveria em Capitólio nos próximos dias, então seguimos para Ubatuba/SP.

Tempo de viagem e Gastos no Capitólio?

Saímos de Goiânia às 5h40, paramos em Goiatuba/GO às 8h para tomar café da manhã e às 12h30 paramos em Uberaba/GO para almoçar. No trajeto, paramos umas duas vezes só para usar o banheiro e chegamos no mirante do Capitólio por volta das 17h.

A diária no Banhado das Garças ( telefone: 31 9116-6112) ficou R$70 por pessoa, como ficamos dois dias: R$140 para cada.Sendo assim, gastamos apenas com a gasolina, comida e hospedagem durante esses três dias lá.

Capitolio lary di lua

Assista ao vídeo aqui:

Vocês conhecem o Capitólio? Já ouviram falar? Ficaram com vontade de conhecer?

9 comentários em “Diário de Viagem: o que fazer em Capitólio, Minas Gerais?

  1. Nossos pais foram em um retiro lá, tipo spa, sabe? E falaram muito bem mesmo.
    É realmente é maravilhoso né?
    Amamos as fotos e conhecer um pouquinho mais desse lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo