Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Diário de viagem: Museu do Bicentenário e a Casa Rosada de Buenos Aires

Em nosso último dia em Buenos Aires, 04 de agosto, visitamos o Museu do Bicentenário e o interior da Casa Rosada. Havíamos planejado ir no Zoológico da cidade, mas, por conta do mal tempo, ele não abriu.

Então passeamos muito pelo microcentro, principalmente pelas ruas Calle Florida, 9 de Julio e Calle Lavalle, onde fizemos compras.

Museu do Bicentenário

Após o almoço, fomos ao Museu do Bicentenário, localizado na Avenida. Hipólito Yrigoyen, quase ao lado da Casa Rosada. O museu foi inaugurado no dia 24 de maio de 2011 em comemoração aos duzentos anos de independência da Argentina, e foi construído onde era o Forte daquele período.

É possível ver peças, partes de construções originais, carros da época, um vestido branco da Evita Perón, além de vídeos que contam a história da independência do país. 

Casa Rosada

Aproveitamos que estávamos ali para entrar na Casa Rosada, pois aos sábados é dia de visitação pública à Casa Rosada. Patrimônio Histórico Nacional desde 1942, durante visita é possível conhecer a história da cidade e apreciar a arquitetura eclética do local, que mistura elementos franceses e italianos. O arquiteto Francisco Tamburini foi o responsável pela construção final do edifício e também projetou o Teatro Colon.

A visita guiada inclui os principais setores da Casa do Governo, como Salão de Patriotas Latinoamericanos, Pátio das Palmeiras, Salão das Mulheres Argentinas, entre outros.

Quando fui, em 2012, era só entrar. Entretanto, hoje em dia, é necessário fazer o agendamento pelo site oficial aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo