Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Música: se apaixone pelo folk do Bon Iver

se apaixone pelo folk do Bon Iver lary di lua

Descobri a banda folk norte-americana Bon Iver assistindo “Amanhecer” (não sou fã da saga, mas assisto para passar o tempo) e depois disso apaixonei.

Liderada e fundada por Justin Vernon em 2007,  Bon Iver, que significa “bom inverno” em francês, me conquistou com suas melodias calmas que sempre me leva para outros lugares, e letras profundas.

História do Bon Iver

Justin Vernon, o fundador da banda, resolver passar um inverno isolado, depois que sua antiga banda, De Yarmond, chega ao fim. Então ele se hiberna durante três meses na cabana de seu pai em Wisconsin. O isolamento resultou em nove músicas do disco For Emma, Forever Ago, lançado em 2007. Skinny Love, o primeiro single deste álbum é uma das minhas preferidas.

No entanto, o álbum só foi lançado pela Jagjaguwar em fevereiro de 2008, tendo sido aclamado pela crítica e ocupado o 92.º melhor álbum da primeira década do século XXI da Rolling Stone.

O segundo disco, Bon Iver- Bon Iver, foi lançado em 2011 com dez novas músicas. O álbum, que contou com a colobaração de outros artistas, foi gravado em uma clínica veterinária em Fall Creek, Wisconsin, transformada na April Base Studios.

Este disco então rendeu nomeações à banda no Grammy de 2011, como “melhor novo artista”, “melhor álbum de música alternativa”, “música do ano” e “melhor álbum do ano”. A banda foi premiada nas duas primeiras categorias.

As minhas preferidas é Flume e Skinny Love <3. Confira trechos da primeira.

Flume

“Only love is all maroon
Gluey feathers on a flume
Sky is womb and she’s the moon” 


“Só o amor é todo cor de vinho
Penas grudentas em uma calha
O céu é o ventre e ela a lua”

Um comentário em “Música: se apaixone pelo folk do Bon Iver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo