Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

5 motivos para programar uma viagem

Programar uma viagem é uma das coisas que mais amo fazer. Além de me proporcionar viagens inteligentes (onde consigo fazer muita coisa sem gastar muito), ainda é uma forma de viajar sem sair de casa.

Dessa maneira, eu sempre pesquiso sobre o lugar, vejo onde as atrações que quero visitar estão localizadas através do Google Maps ou Google Earth, assisto vlogs de outros criadores de conteúdo, entre outros.

Tudo isso me faz ter uma ideia do que a cidade ou lugar pode me proporcionar e como posso tirar o melhor proveito disso.

Agora, se você ainda não está convencido dos benefícios de um bom planejamento, continue lendo esse post que preparei especialmente para você.

Por que programar uma viagem?

Além de proporcionar conhecer mais sobre o lugar, planejar uma viagem te ajuda a economizar e evitar perrengues ou situações chatas.

É uma forma de viajar antes mesmo da viagem em si

Pesquisar sobre o lugar, sobre sua história, ver vídeos, pensar em um roteiro são coisas que me fazem sentir um gostinho de como é estar naquele lugar. 

Por isso, faço tudo com calma. Geralmente eu começo a programar uma viagem nacional com no mínimo três meses e internacional, com seis. Assim, sempre separo um tempo do meu dia, durante certo período, para absorver tudo o que posso sobre o lugar.

É uma das etapas que mais gosto de uma viagem.

Te ajuda a ter uma noção dos gastos

Ao programar uma viagem, você tem a chance de ter uma visão aproximada do quanto irá gastar. Afinal, terá que pesquisar por passagens aéreas, meio de transporte, hospedagem, valores de passeios, atrações, entre outros.

Você não só consegue prever quanto será o seu gasto, mas fazer com que a viagem não extrapole o seu orçamento.

Programar uma viagem: proporciona economia

Quando vamos comprar algo, geralmente pesquisamos sobre o custo benefício, quais lojas oferecem o melhor preço, entre outros, certo!?. Com uma viagem isso não é diferente. 

Embora possamos gastar um pouco mais em uma viagem, economizar com a hospedagem ou com a passagem pode proporcionar um passeio que não estava previsto ou um jantar naquele restaurante renomado.

Portanto, ao programar uma viagem, você consegue encontrar os melhores preços de hotéis, passagens mais em conta, tours e pacotes mais atrativos, pois terá tempo de pesquisar.

Otimiza viagem curtas

Ter muitos dias para conhecer um lugar proporciona fazer as coisas com mais calma e sem pressa, mas nem sempre podemos passar mais de uma semana em um lugar.

No entanto, podemos aproveitar ao máximo as viagens curtas com um bom planejamento. Afinal, ao fazer um roteiro você poderá organizar as atrações por localidade e reduzir o tempo gasto com locomoção.

Além disso, poderá escolher uma hospedagem que seja perto das principais atrações do lugar e das coisas que você queira fazer, otimizando assim o seu tempo.

Evita perrengues

Por fim, programar uma viagem te ajuda a prevenir situações difíceis e até mesmo “roubadas”.

Já pensou viajar para um lugar onde você não domina o idioma e não consegue sequer acessar o Google Tradutor porque não sabe como fazer para usar a internet ou onde comprar um chip?

Com um planejamento prévio você descobre como faz para se manter conectada durante todo o tempo da viagem, como sair do aeroporto e chegar na sua hospedagem de transporte público, entre outras coisas.

Afinal, com o dólar e o euro nas alturas, nem sempre é possível pagar um traslado particular ou pegar um uber sem extrapolar o orçamento.

Já em viagens nacionais, isto te ajuda a: 

  • Escolher um hotel em um lugar mais seguro;
  • Ler experiências de pessoas que já esteve no lugar;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade;
  • Fazer um roteiro inteligente, que te proporcione fazer mais coisas;
  • Saber se se compensa fazer determinada trilha, antes de fechar o pacote;
  • Descobrir se existem outros meios de transporte no lugar, como metrô, bondinho e trem;
  • Entre outras coisas.

Viu, um bom planejamento te ajuda a aproveitar muito mais a experiência.

Planner de Viagem

Você pode fazer isso usando o Planner de Viagem que desenvolvi para ajudar as pessoas que querem otimizar suas viagens, mas não sabem por onde começar.

Para receber o seu exemplar gratuitamente, preencha o formulário abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo