Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

5 cidades natalinas no mundo – lugares onde é Natal quase o ano todo

Gramado/RS e Campos do Jordão/SP são as cidades natalinas mais conhecidas do Brasil. Afinal, ambas têm ares europeu e temperaturas mais baixas. Além disso, nessa época, ganham bastante luzes e decorações características de natal.

5 cidades natalinas no mundo lary di lua
Reprodução: Visit Rovaniemi

Mas existem vilas e cidades no mundo todo onde o Natal é coisa séria. Portanto, contam com diversas atrações e atrai bastantes turistas, em alguns lugares o ano todo, inclusive.

Rovaniemi, Filândia

5 cidades natalinas no mundo lary di lua
Reprodução: Visit Rovaniemi

De acordo com as lendas, o Papai Noel vive no Polo Norte. E é de lá que ele sai na véspera do dia 25 para entregar presentes para todas as crianças do mundo.

E foi por isso que Rovaniemi, capital da Lapônia (região no extremo norte da Finlândia) cortada pela linha do Círculo Polar Ártico, se transformou no lar oficial do bom velhinho em 1985.

A Vila do Papai Noel é um complexo de chalés/hotéis, restaurantes e lojas temáticas que funcionam durante todo o ano. Além disso, o local ainda conta com a casa do velhinho de trajes vermelhos e com um correio que recebe cartinhas do mundo todo.

A cidade foi completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Portanto, investir no turismo foi a saída encontrada para recuperar a região a partir da década de 50.

Cidades Natalinas: Manila, Filipinas

5 cidades natalinas no mundo lary di lua
Reprodução: CBN News

O único país católico do sudeste asiático, as Filipinas leva o Natal muito a sério. Assim, na capital Manila, as comemorações e festividades começam ainda em setembro e vão até janeiro.

Além das celebrações, dos tradicionais mercados de natal e das comidas típicas, os shoppings e resorts da cidade ganham atrações bem características. As mais famosas são a Giant Gingerbread House (A grande casa de biscoito de gengibre), pista de patinação de Araneta e a vila do Papai Noel.

Estrasburgo, França

5 cidades natalinas no mundo lary di lua

Outra cidade conhecida por seu mercado de natal é Estrasburgo, capital da Alsácia, na França. Ele existe desde 1570 e, por isso, está entre os mais importantes da Europa.

Localizado perto da Catedral de Estrasburgo e da Place Kléber, o mercado começa em novembro e vai até o final de dezembro e é cheio de lembrancinhas natalinas e comidas típicas.

A Capital do Natal é charmosa o ano todo. Afinal, a cidade é cheia de casinhas coloridas em estilo enxaimel, e seu Centro Histórico é tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1988.

Copenhagen, Dinamarca

5 cidades natalinas no mundo lary di lua
Congresso de Papais Noéis

Copenhagen é mais uma das cidades natalinas da Europa. Por lá, as ruas e as lojas se transformam no mês de dezembro, com muitas guirlandas, luzes, bem como árvores de natal, ligadas desde 1914.

Um dos pontos altos da festa é o parque Jardins de Tivoli, o terceiro parque de diversões mais antigo do mundo. Ele fica todo iluminado e ganha programação especial ,como shows e queimas de fogos.

O Mercado de Natal é outro destaque da cidade. As barracas contam com artesanatos finos, geleias, vinhos e comidas natalinas.

No mês de julho ocorre o tradicional Congresso Mundial de Papais Noéis, promovido pelo parque de diversão Bakken e atrai pessoas do mundo todo.

Nuremberg, Alemanha

Com um dos mercados de Natal mais antigo do mundo, Nuremberg, ao norte da Bavária, é uma das cidades natalinas que atrai turistas do mundo todo.

De acordo com rumores, o Christkindlesmarkt (Mercado de Natal) de Nuremberg foi criado ainda no século 16. No entanto, o registro oficial é datado de 1628.

Uma apresentação tradicional abre a temporada do mercado. Nela, uma mulher vestida de anjo representa o Menino Jesus. Na Alemanha, a tradição diz que é ele quem traz os presentes, e não o Papai Noel.

O Christkindlesmarkt começa na sexta-feira anterior ao primeiro domingo do Advento e segue até às 14:00h do dia 24 de dezembro. Durante todo esse período ocorrem apresentações de bandas e peças teatrais.

Além das vendas de comidas típicas natalinas, como os biscoitos de gengibre, o mercado funciona como ponto de encontro de famílias e amigos.

Entretanto, muitos desses natais foram cancelados por conta da pandemia do Corona vírus.

Agora, se você está procurando por um local para passar o Natal agora em 2020, longe da aglomeração, talvez goste de conhecer essas casas na árvore no Brasil.

E você ficou com vontade de conhecer algumas dessas cidades natalinas? Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo