Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

5 experiências e passeios no Brasil surpreendentes

Fazer passeios no Brasil é o mais recomendado nesses tempos de coronavírus. Afinal, você consegue chegar em muitos lugares de carro, sem precisar ir de avião ou ônibus. 

Tanto é que a procura por turismo rural, bem como viagens de carro, tiveram um aumento significativo desde julho de 2020 até hoje.

Além disso, todos os estados têm lugares incríveis (acompanhe o @projetoelaspelobrasil que você entenderá do que estou falando). Ou seja, com certeza tem um lugar legal bem próximo de onde você está.

passeios no Brasil lary di lua

Por isso, separei algumas experiências incríveis para você que não vê a hora de fazer vários passeios no Brasil.

Passeio de barco ao entardecer no Rio de Janeiro

Se você conhece a Cidade Maravilhosa, com certeza já sabe que lá tem uma das paisagens mais bonitas do Brasil. Portanto, assistir ao pôr do sol dentro de um veleiro com certeza será uma experiência incrível.

Você pode desfrutar de alguns aperitivos e bebidas enquanto observa a baía de Guanabara, passando pelo morro da Urca e Botafogo. Será impossível não querer fotografar tudo.

O passeio de barco no Rio de Janeiro está disponível no site da Civitatis. Ele acontece todos os dias a partir das 15h, mas é preciso contratar antes.

Tour de comida de rua no Bixiga e na Liberdade, São Paulo

São Paulo é uma cidade marcada pela miscigenação cultural. Afinal, a capital paulista é a maior comunidade japonesa fora do Japão e a terceira maior italiana do mundo. É na cidade também que está a maior concentração de portugueses e espanhóis fora da Europa.

Essas comunidades são tão expressivas na maior metrópole do Brasil, que contam com bairros exclusivos, o Bixiga (italianos) e a Liberdade (japoneses). 

Portanto, não tem como ir à São Paulo e não conhecer a cultura desses povos, principalmente através da comida. E é isso que propõe um dos passeios no Brasil da Civitatis.

A experiência começa às 10h da manhã no bairro da Liberdade. Além de provar tempurá de vegetais ou um bolinho de polvo, ainda aprenderá um pouco sobre o distrito com um guia. Depois de experimentar um pastel com caldo de cana, é hora de comer cannolis ou carne de sol frita no mercado de pulgas da praça Dom Orione, um dos mais tradicionais do Bixiga.

Este tour gastronômico dura 4h e acontece todos os domingos.

Passeios no Brasil – Paddle Surf em Salvador

passeios no Brasil lary di lua
Foto de Sebastian Voortman no Pexels

Você não sabe surfar mas adoraria ficar alguns minutos sobre o mar azul do nosso litoral brasileiro? 

Em Salvador você pode fazer paddle surf com a orientação de um profissional. Antes de você ficar livre pelas ondas, um monitor profissional te explica como funciona a prática e faz um breve curso introdutório.

Logo depois, é hora de você aproveitar para sentir a brisa marinha e observar as belezas da capital baiana por outro ângulo.

Esse passeio tem duração de 1h e e é feito através da Civitatis.

Sobrevoar as Cataratas do Iguaçu

passeios no Brasil lary di lua
Foto de Christhian Gruhh no Pexels

Visitar as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, foi um dos passeios no Brasil mais incríveis que já fiz. O parque é lindo e você ainda pode ir até o meio da queda, que tem 80m, e ver a água caindo de todos os lados.

Agora, já pensou o quanto deve ser incrível ver essa paisagem de cima? Com essa experiência aqui você sobrevoa essa maravilha natural de helicóptero durante 10 minutos. Ou seja, você consegue ver todo o Parque Nacional do Iguaçu e observar a formação das cataratas.

Esse passeio começa no heliporto de Foz do Iguaçu, no entanto, existe a opção de retirada no hotel.

Conhecer os cânions do São Francisco

O Cânion do Xingó, ou do São Francisco, está localizado entre Sergipe e Alagoas, é uma atração muito buscada no nordeste

Ele foi formado após a construção de uma barragem hidrelétrica no Rio São Francisco, em 1994. Com a quantidade de água retida, o rio triplicou de tamanho e inundou diversas áreas ao seu redor. Atualmente, ele é tido como o quinto maior navegável do mundo.

Dessa forma, você pode fazer este passeio no Brasil partindo de Maceió, que está a 267km de Piranhas/AL, porta de entrada do cânion no estado.

A excursão, feita de micro-ônibus, começa às 5h, quando a empresa busca os turistas em seus hotéis. Depois de uma parada para o café da manhã e 4 horas de estrada, é hora de embarcar em um catamarã e navegar pelo Rio, que tem profundidade de 170 metros.

Confira todos os detalhes dessa experiência aqui.

Optar por um destes passeios no Brasil pode deixar sua viagem ainda mais legal, principalmente se for sua segunda ou terceira vez nestas cidades.

Agora me conta aqui qual dessas experiências mais te deu vontade de viver?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo