Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Projeto literário: Voltando ao Romantismo

Foto retirada do site Weheartit

Desde os tempos mais remotos, quando se fala em romântico, imediatamente a palavra é associada em amor e corações. Há pessoas que são, as que fingem não ser, e as que não são, fato. No meu caso, apesar de as vezes não expressar tanto, sou muito romântica, daquelas que não pode ver um filme mais meloso, que já fica meio derretida.

As vezes passeando pelo YouTube, vejo alguns pedidos de namoros, na maioria das vezes feito por adolescentes, e vou confessar acho lindo, e fico imaginando se alguém um dia fará isso por mim. Falo isso não por que ninguém me ame, mas alguém que eu também ame, tipo amor mútuo. As coisas pioram em vésperas do Dia dos Namorados, existe época mais melosa que essa? Quem passa essa data acompanhado, claro é ótimo, mas para quem passa sozinho pode não ser.

Voltando ao romantismo, é tão lindo ver os olhos de alguém brilhar ao receber uma carta de amor, uma declaração em frente toda a sala de aula, ou do serviço, e até mesmo as mais extravagantes como faixas na rua expressando os sentimentos pela pessoa querida. Ao mesmo tempo, é tão bom ouvir a amiga contando como o namorado se declarou, mesmo estando no ambiente de trabalho, você fica feliz por sentir a felicidade dela.

Só que atualmente, cenas românticas na vida real estão se extinguindo. Em parte, as inovações tecnológicas, e principalmente a internet esta acabando lentamente com o romantismo. Os mais desligados nem ligam mais para isso, como se fosse normal ter um relacionamento virtual.

E pensando nisso, percebi que o romantismo pode ser expresso pelas coisas mais simples que a pessoa amada faz. Lembrei de como é legal receber uma carta de amor, algo papável que se pode guardar em uma caixa de recordações e daqui algum tempo rele-lá. Mas pode ser DPAs (Demonstrações Públicas de Afetos), como quando o seu namorado te espera na saída da escola, ou quando ele passa enfrente sua sala só para te ver, e a turma e até mesmo os professores ficam fazendo piadinha, e se você for como eu, cora todinha, mas no fundo ama aquilo. Ah aquilo era tão bom …

É tão triste pensar, e sentir que isto esta se acabando. Talvez se o romântico moderno resgatar a moda antiga, o romantismo não fique tão desfasado, mas se ele caminhar só para a modernidade, as novas gerações se casaram via messenger, ou no estilo do filme Flubber, onde o personagem do Robin Williams se casa por meio de uma tela.

3 comentários em “Projeto literário: Voltando ao Romantismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo