Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Você precisa conhecer Porto de Galinhas, no Pernambuco

Foto: Lulu Pinheiro – Reprodução Bride to Bride

Uma das praias mais conhecidas do Brasil, Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas naturais de águas claras e mornas formadas entre recifes de corais. A praia está localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, a 64km de Recife e a 202km de Máceio/AL.

A bela praia, com faixa de areia branca, transformou a pequena vila de pescadores em um grande polo turístico no início dos anos 90. Assim, com visitantes de todos os lugares do país e do mundo indo até lá conhecer os recifes e as piscinas naturais, surgiram vários hotéis, pousadas e resorts na região.

Principais atrativos de Porto de Galinhas

Durante o dia agende passeios de bugues pelas praias ou passeios de barcos para observar a vida marinha da região. A noite curta a vida noturna do vilarejo, visitando lojinhas e provando a culinária local nos diversos restaurantes.

Nos últimos anos várias medidas foram tomadas para recuperar a vida marinha da Praia de Porto de Galinhas, devido, principalmente, a destruição causada nos recifes pela quantidade de pessoas que visitaram o local nos últimos 30 anos. Por isso, os atrativos da praia se concentram em tours de bugues nas praias mais afastadas do Centrinho e nas atividades dos resorts.

Quando ir ?

O clima de Porto de Galinhas é quente o ano inteiro. No entanto, se você não quer se preocupar com chuvas, prefira ir entre setembro e fevereiro. As chuvas na região se concentram entre abril e julho. Em relação à valores, os preços sobem entre dezembro e março, época da alta temporada de verão. Se estiver em busca de preços menores, prefira ir, portanto, entre setembro e novembro.

Minha última ida à Porto de Galinhas, 2012

Saiba mais: No auge da escravidão no Brasil, a praia era chamada de Porto Rico, devido a abundância do pau-brasil, e era o principal ponto de comércio de escravos no nordeste. Estes escravos eram escondidos em baixo de engradados de galinhas-d’angola e sempre que chegavam ao porto, eram anunciados com a seguinte frase: tem galinha nova no porto! Por isso, de Porto Rico, a Praia ficou conhecida como Porto de Galinhas.

2 comentários em “Você precisa conhecer Porto de Galinhas, no Pernambuco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo