Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Vou viajar para o exterior, preciso contratar Seguro Viagem?

contratar seguro viagem lary di lua

O Seguro Viagem é o item mais essencial de sua viagem, principalmente para o exterior. Ele nada mais é que um plano de saúde temporário, que funciona no período contratado e pelas regras definidas com a empresa. Muitos deles cobrem também a perda ou roubo de bagagem, bem como despesas farmacêuticas e remarcação de passagem.

Por que contratar um seguro viagem?

 A maioria das pessoas não faz um seguro viagem quando vai para algum lugar dentro do próprio Brasil. Isso porque muitos tem planos de saúde com abrangência nacional e temos também o Sistema Único de Saúde (SUS), que apesar de, às vezes, ser demorado, é onde buscamos socorro quando acontece qualquer acidente durante alguma viagem. Se for algo relacionado à perda de bagagens, acabamos procurando a própria companhia aérea  para resolver o problema, entretanto, muitas vezes sem uma solução.

Contudo, as coisas mudam muito quando pensamos em sair do país, principalmente quando é para algum lugar em que não dominamos a língua.  A maioria dos outros países tem hospital público, mas com o conceito bem diferente do que conhecemos. São públicos pois qualquer pessoa pode ser atendido, mas é pago, e muitas vezes o valor é altíssimo, como é o caso dos EUA. Quando viajei pela primeira vez ao exterior, para a Argentina, não fiz um seguro viagem ou seguro saúde em si, pois no contrato da excursão em que fui, ele era oferecido.

Ano passado quando fui para a Califórnia, contratei o seguro pois: eu iria viajar sozinha durante um mês e qualquer coisa poderia acontecer neste período; o seguro é bem mais em conta do que um atendimento, principalmente de urgência nos Estados Unidos; e é um fator que ajuda muito a passar na imigração. Do período de 12/04 a 15/05, eu paguei R$ 333,16 no Seguro da Allianz.

O que o seguro viagem cobre?

A maioria dos seguros viagem no mercado cobrem principalmente:

Morte Acidental
Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente
Despesas Médicas e Hospitalares
Despesas Odontológicas
Traslado do Corpo
Regresso Sanitário
Traslado Médico
Extravio de Bagagem
Cancelamento, Interrupção  e Extensão de Viagem
Regresso Antecipado do Segurado
Retorno de Acompanhantes
Retorno de Menores
Despesas Farmacêuticas
Despesas com Fisioterapia
Hospedagem Após Alta Hospitalar
Visita ao Segurado Hospitalizado
Hospedagem de Acompanhante
Despesas Jurídicas
Garantia de Viagem de Regresso
Adiantamento de Fiança
Localização de Bagagem
Orientação em Caso de Roubo ou Perda de Documentos
Transmissão de Mensagens Urgentes

Quando contratar o seguro viagem?

Você precisa contratar o seguro viagem do primeiro dia de sua viagem até o seu retorno, ou seja, se você sair do Brasil no dia 10/10 e chegar nos EUA no dia 11/10, você precisa colocar a data inicial como o dia 10 e a data final o dia que você chegará no último aeroporto do qual você seguirá para a sua casa. Pois como o seguro também cobre o desvio ou perda de bagagem, é essencial que ele seja contratado o período todo.

Qual seguro contratar

Hoje em dia há uma infinidade de seguros no mercado e você pode pesquisar por aquele que tem uma abrangência ou valor de cobertura maior. Todavia, muitos países indicam contratar seguros que cobrem, no mínimo $30 mil de despesas médicas. No Real Seguro Viagem vocês podem comparar o preço de diferentes seguros e para diferentes lugares.

Ademais, leia o contrato do seguro, a abrangência, as garantias e avaliação de usuários nas páginas da empresa no Facebook e demais redes sociais.

15 comentários em “Vou viajar para o exterior, preciso contratar Seguro Viagem?

  1. Nossa postagem ótima, super completa… Seguro é super importante… Mesmo pq como disse alguns paises não tem sistema de saúde pública… então é complicado pode acontecer alguma coisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo