Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Pontos Turísticos de Turismo Religioso que Você Deve visitar no Brasil 

O Brasil é um destino gratificante para viajantes em grupo porque o país tem uma variedade de crenças diferentes devido à diversidade de lá. Uma pesquisa recente revelou que cerca de 90% da população brasileira é afiliada à religião, o que torna o país mais propenso à religião do que qualquer outro país da América do Sul. Apenas 1% da população não acredita em Deus ou em outra forma de ser superior.

CRISTO REDENTOR, RIO DE JANEIRO

Localizada no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro, esta estátua art déco é um marco da história brasileira desde que foi construída em 1931 e um artigo religioso internacionalmente conhecido. A estátua tem 37 metros de altura incluindo seu pedestal e os braços se estendem por 28 metros de largura. A estátua de concreto e pedra-sabão pesa 635 toneladas e foi listada como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

CATEDRAL METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO

Dedicada a São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro, esta catedral foi projetada por Edgar de Oliveira da Fonseca, que a baseou no estilo maia das Pirâmides Mesoamericanas. Ao entrar na catedral, você vê imediatamente vitrais coloridos que se elevam 64 metros do chão ao teto. Esta catedral também abriga a Arquidiocese Católica Romana de São Sebastião do Rio de Janeiro.

SANTUÁRIO DOM BOSCO, BRASÍLIA

Localizada na capital do Brasil, esta conhecida igreja homenageia o italiano São Giovanni Bosco que sonhou com uma cidade utópica em 1883. O santuário é memorável por sua beleza interior que inclui a luz que brilha através de doze tons de vitrais azuis que supostamente representam o céu de Brasília e diveros objectos litúrgicos . A única fonte intencional de luz colocada dentro é o lustre de vidro Murano de 9.000 peças que simboliza Jesus, a luz do mundo.

CATEDRAL DE SÃO PAULO, SÃO PAULO

Embora esta catedral tenha uma cúpula em estilo renascentista, inspirada na Catedral de Florença, é considerada por alguns como a quarta maior catedral neogótica do mundo. Todos os mosaicos, esculturas e móveis foram trazidos da Itália na época de origem. Grupos podem se maravilhar com o órgão, construído em 1954 pelo italiano Balbiani & Rossi, que é um dos maiores da América Latina, com cinco teclados, 329 stops, 120 registros e 12 mil tubos. Esta catedral é também a sede da Arquidiocese Católica Romana de São Paulo, Brasil.

IGREJA DE SÃO FRANCISCO DA PENITÊNCIA, RIO DE JANEIRO

Se o seu grupo está procurando uma arquitetura interior de tirar o fôlego, visite a Igreja de São Francisco da Penitência. Tudo é coberto de ouro e outros materiais. Do altar às paredes, pode-se apreciar a dedicação dos entalhadores de ouro, os portugueses Manuel de Brito e Francisco Xavier de Brito, que trabalharam nesta obra entre 1726 e 1743.

SANTUÁRIO NACIONAL DE NOSSA SENHORA APARECIDA, SÃO PAULO

Esta basílica católica romana é dedicada a Nossa Senhora Aparecida, e o nome em português se traduz em Nossa Senhora da Conceição Aparecida. A história segundo os moradores conta que em 1717 três pescadores tentavam pegar uma grande quantidade de peixes para providenciar um banquete em homenagem ao governador de São Paulo, Pedro de Almeida. Mesmo com todas as suas orações, os pescadores não tiveram sorte de pegar nada até mais tarde, quando lançaram a rede e descobriram que haviam encontrado uma estátua da Virgem Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo