Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Viagens: Melhores lugares no Brasil que conheci este ano

Este ano realizei várias viagens em Goiás e em lugares no Brasil. Assim, em clima de retrospectiva, resolvi fazer este post listando os melhores lugares que conheci em 2017, confira:

Lugares no Brasil

Cachoeira Santa Bárbara  – Cavalcante/GO

No mês de abril fui para Cavalcante/GO, cidade que abriga parte da Chapada dos Veadeiros. E é lá que está a Cachoeira Santa Bárbara, a qual eu era doida para conhecer. Para chegar até a cachoeira, fomos de ônibus até o Engenho Velho II, e de lá seguimos a pé por 6km.

A caminhada é cansativa e longa, mas vale a pena chegar na Cachoeira Santa Bárbara e tomar um banho gelado em suas águas cristalinas com um lindo tom de azul. O local me encantou tanto que está entre os melhores lugares do Brasil que conhecei este ano. O lado chato é que, devido ao número de pessoas, cada grupo só pode ficar no local durante 1h. Se você puder, vá fora de temporada (férias de janeiro e julho) e feriados.

Capitólio, Minas Gerais

A Rainha dos Lagos, como Capitólio é conhecida, tem feito parte do roteiro de vários turistas brasileiros. A cidade, localizada a 285km de Belo Horizonte, tem opções de passeios para toda a família, desde passeio de lancha entre os cânions formado pelas águas da Hidrelétrica de Furnas, até rapel em cachoeiras.

Eu não tive muita sorte durante minha rápida viagem. Eu havia programado para passar duas noites e um dia na cidade, mas só choveu. Ainda assim consegui ir ao Mirante do Cânion e me encantar com algo tão lindo, e por isso Capitólio é um dos melhores lugares do Brasil que conheci este ano.

Hotel Tauá – Araxá, em Minas Gerais

Eu nunca tinha entrado em um Hotel tão grande e lindo como o Tauá, localizado em Araxá/MG. As Termas de Araxá e a Fonte Dona Bejá, dois pontos turísticos araxaenses, estão localizados nas propriedades do Hotel, por isso é inevitável ir ao locar e se encantar com sua imponência.

Além dos banhos de lama, relaxantes e radioativos, os turistas podem fazer um tour no Hotel. Durante a visita guiada, a historia do Barreiro, bem como a história do Hotel Tauá são esclarecidas, além do visitante conhecer vários salões importantes do local. Eu amei a visita e recomendo à todos que forem à Araxá.

E você, conheceu algum lugar legal este ano? comente aqui:

14 comentários em “Viagens: Melhores lugares no Brasil que conheci este ano

  1. Eu moro no interior de SP, está uma febre por aqui e todo mundo só quer ir pra Capitólio. Pelas suas fotos, dá pra ver que é um lugar lindo. As outras cidades também parecem bem bonitas.
    Feliz ano novo.

    galerafashion.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo