Você sempre quis fazer um intercâmbio, mas os anos passaram e hoje você já tem mais de 50 anos. E agora? Assim como é para qualquer pessoa, você só precisa planejar bem essa experiência, afinal, esse tipo de viagem não é exclusiva dos mais jovens.
Embora há alguns anos atrás, viver em um outro país estudando por um curto período ou mesmo tendo uma imersão cultural, era algo restrito somente aos mais jovens e bem sucedidos, hoje em dia essa realidade é bem diferente. Ainda bem!
Com a globalização e o acesso às novas tecnologias, ficou mais fácil conhecer outros países, encontrar formas mais acessíveis de viajar e outros. Assim, mais pessoas estão conseguindo realizar o sonho de estudar fora. E isso em qualquer época da vida. Afinal, não existe limite de idade para aprender um novo idioma, conhecer novas culturas e explorar lugares incríveis. Não é mesmo?
Agora, se você sonha em fazer um intercâmbio depois dos 50 anos, continue lendo este artigo.
Benefícios do intercâmbio após 50 anos
Existem inúmeros benefícios de se fazer um intercâmbio quando se tem mais de 50 anos, entre eles continuar se desenvolvendo, ampliar suas conexões sociais e culturais, bem como rejuvenescer a mente e o espírito. Veja a seguir:
Se desenvolver ainda mais
Um intercâmbio ajuda a pessoa a expandir os horizontes e conhecimentos, independente da idade. Afinal, você irá precisar se comunicar em outro idioma, fazer coisas de forma independente, viajar para outro país (geralmente só), entre outras coisas. Portanto, com mais de 50 anos, você terá a oportunidade de continuar se desenvolvendo, além de melhorar o idioma.
Intercâmbio depois dos 50 anos – Ampliar conexões sociais e culturais
Fazer um intercâmbio é uma forma de conhecer pessoas do mundo todo, trocar experiências e até criar laços para o resto da vida. E em Malta, isso não é diferente. A ilha recebe estudantes de vários continentes e de diversas faixas etárias. Portanto, você terá uma experiência enriquecedora, que com certeza irá contribuir muito na forma que você enxerga a própria vida.
Rejuvenescer a mente e o espírito
A mente humana é estimulada de diversas formas, inclusive ao aprender um novo idioma, viajar ou explorar um lugar novo. Isso porque o aprendizado contínuo promove a neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro de formar novas conexões neurais. Dessa forma, as habilidades cognitivas são mantidas e melhoradas.
E já pensou no tanto de aprendizado que você pode ter em Malta? que é um lugar rico em história, mas que também tem muitas atividades de praia.
Malta é uma boa opção para um intercâmbio 50+?
Malta é uma excelente opção para um intercâmbio depois dos 50 anos, principalmente por causa da combinação de clima agradável, segurança e estrutura acolhedora.
O país arquipélago oferece um ambiente tranquilo e acessível para quem busca aprender inglês. Mesmo com a agitação de Sant Julians (a cidade conhecida por suas casas noturnas e restaurantes), é super possível ficar em cidades residenciais e, que ainda assim, são próximas de tudo.
Além disso, sua rica história, belas paisagens e cultura mediterrânea criam o cenário ideal para vivenciar novas experiências, seja explorando seus sítios históricos, desfrutando das praias ou participando de eventos culturais (principalmente no verão). Enfim, Malta proporciona uma experiência enriquecedora, independentemente da idade.
Mas eu não tenho coragem de ir sozinha, e agora?
Embora eu seja uma defensora das viagens solos, sei que nem todo mundo está preparado ou irá gostar desse tipo de experiência. Pensando nisso, desenvolvi um GRUPO DE INTERCÂMBIO EM MALTA 50+. Ou seja, ao invés de chegar na ilha sozinha e ter que se virar sem conhecer muitas pessoas ou ainda com um inglês bem básico, iremos fazer um intercâmbio em grupo.
Essa experiência acontecerá em setembro de 2025 e inclui:
4 Semanas de Curso de Inglês;
4 Semanas de acomodação em apartamento mobiliado;
Transfer do Aeroporto e Malta para a acomodação na chegada;
Suporte de um guia da Di Lua Viagens;
Passeios em grupo;E muito mais.