Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Hospedar em hostel na sua próxima viagem – lados positivos e negativos

Na porta do Uai Hostel em Ouro Preto/MG

Hospedar em hostel durante uma viagem é uma alternativa perfeita para quem quer economizar. Mas não é só isso não. Esse tipo de hospedagem tem diversas vantagens, como conhecer gente nova, bem como aprender um novo idioma.

No entanto, a experiência pode ser negativa. Isto porque geralmente dividimos o quarto com pessoas que não conhecemos. Portanto, pode ser difícil dormir com gente ligando a luz de madrugada, não dá para deixar as coisas jogadas pelo quarto, por exemplo.

Ainda assim, com algumas dicas e cuidados você consegue escolher o hostel ideal para a sua viagem. Ou seja, antes de fechar a hospedagem, veja o comentário de outros hospedes, analise a localização, segurança, tipo de quarto, entre outros. Isso vai fazer com que a sua experiência seja positiva e que você tenha muitas histórias para contar.

Hospedar em Hostel – minhas experiências

Em 2014 fiz um post aqui no blog falando como economizar durante uma viagem ficando em um Hostel. De lá para cá fiquei em hosteis mais duas vezes e decidi gravar um vídeo falando o lado positivo e o lado negativo deste tipo de hospedagem. Veja:

Lados positivos desse tipo de hospedagem

Conhecer gente nova;
Aprender uma segunda língua ou treinar sua fala;
Economizar;
Arrumar companhias quando se viaja sozinho.

Lados negativos

Zero privacidade;
Pode não ser tão seguro

E você? já se hospedou em hostel? como foi a experiência? ficou com vontade de se hospedar? comente aqui:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo