Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Fortaleza: lugares que você precisa conhecer

Se tem um lugar nesse Brasil que conquistou meu coração de primeira, esse lugar foi Fortaleza/CE. Não sei ao certo se foi o sotaque cearense, as barracas de praias super agitadas ou as águas mornas, o fato é que sou encantada pela cidade e sempre à indico para os conhecidos. Pois bem, veja os lugares que você precisa conhecer para se encantar também:


Praia do Futuro

Essa é uma das minhas praias preferidas. Afastada 10km do Centro de Fortaleza, a Praia do Futuro, situada no bairro de mesmo nome, conta com barracas de praias bem estruturadas, entre elas a CrocoBeach, a minha preferida. Esta barraca mais parece um clube, pois conta com área para crianças, piscinas, restaurantes, shows de forro e muito mais. Vale muito a pena conhecer. O bairro, localizado na região leste da cidade, tem uma grande rede hoteleira. Cogite ficar aqui se o seu negócio é praia todos os dias e se você estará na cidade de carro.

Visitar o Centro Histórico

Catedral de Fortaleza

Não deixe de conhecer o Centro Histórico de Fortaleza, onde está situado o Teatro José de Alencar, a Catedral da cidade, o Mercado Central, o Dragão do Mar, e outros lugares que vale a pena conhecer.

Imagem: Reprodução Câmara dos Deputados

Teatro José de Alencar, é um dos teatros mais originais do país. Vale a pena visitar e ver de perto sua estrutura metálica em estilo art-nouveau. O Teatro abre de terça a domingo e é entrada uma pequena taxa de visitação. Saiba mais na página deles no Facebook.

Quer levar lembrancinhas para a família? Um forro de renda renascença? Alguma comida típica do Ceará? Tudo isso você encontra no Mercado Central, localizado na Av. Alberto Nepomuceno, 199, Centro. O chamariz do Mercado é o preço, pois ele não é voltado apenas para o turista.

Foto de 2012

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um dos cartões-postais de Fortaleza. Além de aproveitar o final da tarde comendo uns petiscos, você ainda pode visitar o Planetário, o Cinema Fundação Joaquim Nabuco o Museu de Arte e o Museu da Cultura Cearense. Vale a pena entrar no site do Centro e conferir a programação do local para os dias de sua viagem.

Imagem Reprodução

Feirinha da Beira-Mar

Esse é o típico passeio de turista, falo isso pois todas as vezes em que fui à Fortaleza, visitei essa feirinha mais de uma vez com o pessoal da excursão (minha mãe morria de medo de andar de avião e nossas viagens em família eram sempre de ônibus rs, saiba mais aqui). A Feira a Beira Mar é lotada de barraquinhas de artesanato e comidas típicas na orla da Praia de Meireles. Ela começa por volta das 17h e vai até as 23h. Vale a pena a visita.

Lugares próximos à Fortaleza que vale a pena o bate e volta:

Praia das Dunas
Essa é a praia onde está localizado o Beach Park e fica a 25km de Fortaleza, em Aquiraz. E não, você não precisa entrar no parque para ter acesso a essa praia que é belíssima.

Morro Branco
A praia de Morro Branco está localizada no município de Beberibe, que fica 77km de Fortaleza. A paisagem do lugar é incrível devido suas falésias (formações causadas pelo encontro do mar com a terra) coloridas de até 12 cores,grutas, fontes de água doce, e jangadas de pescadores nativos que ficam em alto mar.

Saiba mais: Fortaleza, capital do Ceará, se desenvolveu às margens do riacho Pajeú e seu nome é uma alusão ao Forte Schoonenborch, construído pelos holandeses entre 1649 e 1654. Com 2.643.247 habitantes, é a maior cidade do Ceará em população e a quinta maior do Brasil. É a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5608km de Lisboa, em Portugal.

Imagem: Reprodução Governo do Ceará

A capital cearense possui clima tropical semiúmido, com temperatura média de 27 °C, ou seja, faz calor o ano todo rs. A estação chuvosa é de janeiro a junho, ocorrendo mais chuvas de fevereiro a maio. Mas não desanime se marcou uma viagem durante esses meses, são chuvas rápidas e que não atrapalham nenhum pouco a viagem.

8 comentários em “Fortaleza: lugares que você precisa conhecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo