Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Seis filmes para viajar e se encantar sem sair de casa

Que tal aproveitar esse tempo a mais em casa para viajar através de filmes? Neste post listei seis filmes para viajar através de paisagens incríveis pela Itália, Estados Unidos, Índia, entre outros, que já me fizeram e ainda me fazem sonhar em conhecer alguns lugares. Veja:

Seis filmes para viajar sem sair de casa

A Incrível Jornada 2, Perdidos em San Francisco (foi por conta desse filme que eu me apaixonei por SF) – Os cães Chance, Shadow e a gata Sassy fogem do aeroporto quando seus donos estão indo passar as férias no Canadá. E assim acabam ficando perdidos em San Francisco, enfrentando chuva, fome e até mesmo a carrocinha. A história é fofinha, mas o ponto alto são as ladeiras e as paisagens de SF.

Na Natureza Selvagem – Chris McCandless, um jovem norte-americano de classe média alta, que doa todo o seu dinheiro, abandona seus pertences, e mais tarde seu carro, e cai na estrada sem nunca mais dar notícias aos pais. Ele adota um outro nome, Alex Supertramp, e viaja sozinho durante dois anos até chegar no Alasca onde acaba morrendo. No trajeto ele conhece diversas pessoas e nos inspira a questionar as imposições sociais. Muitas paisagens lindos, principalmente do Rio Colorado e do Grand Canyon.  O filme é baseado em fatos reais e no livro de Jon Krakauer (confesso ter achado ele um pouco egoísta após ler o livro, mas isso é assunto para um post que estará no blog em breve). Esse é um filme que me inspirou muito a viajar sozinha pela primeira vez.

Filmes para viajar: América do Sul

Diários de Motocicleta – Baseado em fatos reais, o filme mostra a viagem de Che Guevara e seu amigo Alberto Granado pela América do Sul de motocicleta. No entanto, após 8 meses, o veículo quebra e eles continuam a viagem pedindo caronas. Belas paisagens, cultura e aspectos econômicos dos países sul americanos são explorados no filme.

Expedition Happiness (Destino Felicidade) – Conheça o Alasca, México, Estados Unidos, Argentina e outros países americanos com este documentário. Felix e Selima cruzam a América de Motorhome com Rudi, o cachorro do casal, passando perrengues e mostrando imagens magníficas. Leve, com fotografia linha e uma trilha sonora incrível, esse é um dos filmes que com certeza te fará viajar. Tem na Netflix.

Filmes para viajar pela Itália

Créditos: Julia Roberts as “Liz Gilbert” in Italy in Columbia Pictures’ EAT, PRAY, LOVE.

Comer, Rezar e Amar – Liz Gilbert é uma jornalista que decide tirar um ano sabático após se divorciar. Ela vai em busca de crescimento espiritual e acaba aprendendo a comer, rezar e amar na Itália, na Índia e em Bali, respectivamente. As paisagens são de tirar o fôlego e com certeza esse filme te fará viajar muito, seja pelos lugares ou pela vontade de fazer as malas e viver experiências parecidas. O filme é inspirado no livro homônimo e está disponível na Netflix.

Créditos da imagem: TOUCHSTONE / THE KOBAL COLLECTION

Sob o Sol da Toscana – A escritora Frances Mayes leva uma vida feliz em San Francisco até se divorciar. Ela viaja para a Itália, mesmo estando triste, após muita insistência das amigas e acaba comprando uma casa na Toscana. Enquanto ela reforma seu novo lar, acaba se apaixonando. Vale a pena assistir para se apaixonar ainda mais pelas paisagens da Toscana e por Positano, que também aparece no filme.

Quais são os filmes que te fazem viajar ou sonhar em conhecer um lugar? comente aqui:

2 comentários em “Seis filmes para viajar e se encantar sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo