Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

DIY: Faça seu Vestido de Quadrilha

As festas juninas estão aí e com elas as comidas típicas e a procura por vestido de quadrilha. Contudo, nem sempre é fácil encontrar um pegar emprestado ou comprar, e nessa hora é que bate o desespero. Pensando nisso, gravei um tutorial ensinando a fazer um vestido de quadrilha usando uma regatinha e chitão.

Materiais para o vestido de quadrilha

Chitão (1m  x 0,80 m);
Blusinha de alça ou camiseta ou regata;
Tesoura de tecido;
Elástico grosso;
Elástico fino;
Barra de renda;
Alfinetes de cabeça.

Passo a passo para fazer o vestido de quadrilha

Cortei o Chitão ao meio, ficando 1m x 0,40m de largura e depois costurei mais 58cm ao comprimento para o vestido ficar com várias pregas. Após isso, coloquei o elástico grosso no tecido e fiz a barra. O próximo passo foi costurar a barra de renda no tecido para o vestido não ficar muito curto, e fechei as laterais.

Com a parte da saia de chitão pronta, costurei ela na minha regatinha branca. Para a parte de cima não ficar sem graça, fiz um babado com 1m x 0,10m, costurei o elástico fino e depois de pronto costurei ele na alças da minha regatinha. E assim ficou meu vestido de quadrilha:

Assista ao tutorial aqui:

 

14 comentários em “DIY: Faça seu Vestido de Quadrilha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo