Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

DIY Carnaval: aprenda a fazer uma capa da Chapeuzinho Vermelho

Vai pular Carnaval mas ainda não arrumou uma fantasia ou comprou acessórios? aprenda a fazer uma capa da Chapeuzinho Vermelho para você cair na folia.

Sempre que aparece uma festa a fantasia ou mesmo um bloquinho de carnaval, eu tento fazer ou customizar minha própria fantasia. Primeiramente porque sai bem mais em conta do que comprar uma peça nova. Depois, dificilmente terá outra pessoa vestida igual a mim hahaha.

Veja a seguir como fiz minha capa.

Materiais para fazer a capa da Chapeuzinho Vermelho

1,5m de cetim vermelho;
Tesoura;
Máquina de costura;
Ferro de passar

Passo a Passo

Para facilitar a compreensão gravei o passo a passo para fazer a peça. Já adianto que é bem simples. Além disso, se você não tiver máquina de costura, pode tentar colar com cola quente.

Vai a alguma festa a fantasia, mas não tem dinheiro para alugar uma fantasia? Que tal você mesma(o) improvisar e montar a sua com roupas e acessórios que você já tem em casa. Veja como neste post aqui!

Mas se você não curte a badalação, pode aproveitar o feriado para descansar, assistir vídeos no Youtube, entre outros. Aqui no blog tem um post com dicas do que fazer nesse feriado.

Gostaram da capa da Chapeuzinho Vermelho? O que acharam do tutorial? comente aqui:

10 comentários em “DIY Carnaval: aprenda a fazer uma capa da Chapeuzinho Vermelho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo