Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Alto Paraíso, cidade para conhecer a Chapada dos Veadeiros parte II

Alto Paraíso Chapada dos Veadeiros lary di lua
Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Quer conhecer a Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso/GO? Programe uma semana, e mesmo assim você não conhecerá nem a metade das atrações. Há mais de 100 cachoeiras, muitas em propriedades particulares, que cobram pequenas taxas para visitação.

Neste post compartilha minha primeira viagem à Alto Paraíso, uma das cidades da Chapada dos Veadeiros.

Diário de Viagem: Alto Paraíso

Fui quinta e voltei no domingo (24 – 27 de julho de 2013). No entanto, só consegui ir em apenas duas atrações, o Vale da Lua e no Salto do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Para chegar na maioria das cachoeiras é preciso percorrer trilhas de difícil acesso, então não dá para conhecer mais de duas no mesmo dia.

Vale da Lua

Vale da Lua

O Vale da Lua localizado a 11 km do povoado de São Jorge, é um conjunto de formações rochosas causada, principalmente, pelo trabalho das águas do rio São Miguel. O lugar recebeu este nome por lembrar a paisagem lunar, há crateras e galerias subterrânea escavadas pelo atrito da areia (levada pela água) com as rochas.

A trilha para chegar ao vale é de fácil acesso, no entanto para passar de um piscina natural (lugares apropriadas para banho) para outra é mais complicado, pois é preciso subir pelas pedras. Como a atração está localizada em uma propriedade particular e necessário pagar uma taxa ( no momento é R$ 10,00).

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Salto de 120m

No Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, fizemos a trilha que levava aos saltos de 120m e 80m do Rio Preto. Com cerca de duas horas de caminhada para ir, e mais o mesmo tanto para voltar, percorremos um trilha um tanto “pesada”, haja folego e preparo físico. Mas o resultado final vale a pena, o lugar é de uma beleza incrível.  

Pousadas de Alto Paraíso

Pousada em formas de disco voadores – Luna Zen

Diferente do que eu acreditava, principalmente pelo o que é mostrado na mídia, nem todas pousadas tem formato diferentes (disco voadores e piramides), mas a maioria tem um toque especial.

Fiquei hospedada na Pousada Conquista do Paraíso, que é muito organizada e aconchegante. Os donos, Sr. Beto e D. Sonia, são super gente boa. Eles nos deram dicas de passeio, estavam sempre dispostos a ajudar. Além disso, prepararam uma fogueira de despedida em nossa última noite em Alto Paraíso.  

Pousada em que fiquei e indico

Alto Paraíso – Parte I

Um comentário em “Alto Paraíso, cidade para conhecer a Chapada dos Veadeiros parte II

  1. Mais uma beleza do nosso querido Goiás. Ainda não conheço, mas acredito que deve ser muito um lugar bonito pessoalmente. As fotografias, aliás, deixam isso claro. E essa pousada em forma de discos voadores é muito tentadora, rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo