Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Destino SP: Quais os bairros mais acessíveis para quem quer conhecer São Paulo

Os melhores lugares para ficar enquanto conhece a maior cidade do Brasil

conhecer são paulo lary di lua
Imagem: Freepik

São Paulo é uma cidade enorme e repleta de coisas para fazer. Quem quer conhecer Sampa pode até ficar perdido com a quantidade de opções que a megalópole nos oferece. Só que sabendo bem para onde ir, você pode ficar em um local que une o melhor dos dois mundos. Ou seja, está perto de um monte de pontos charmosos, ao mesmo tempo em que o preço é bem acessível.

Foi exatamente por isso que montamos um guia contando quais são os bairros de melhor custo-benefício para quem quer conhecer a capital paulista. Venha descobrir com a gente quais são os melhores lugares para ficar enquanto conhece a maior cidade do Brasil.

Consolação

Quem quer conhecer São Paulo, muitas vezes quer ficar ao redor da famosa Avenida Paulista. E uma das melhores opções de bairros para isso é a Consolação. Um bairro que garante excelentes passeios tanto de dia quanto de noite, é uma das regiões mais movimentadas da cidade e oferece todo tipo de opção para quem quer conhecer São Paulo a um preço acessível.

Liberdade

Com uma pegada totalmente diferente, o bairro oriental de São Paulo mostra o porquê da cidade ser uma verdadeira megalópole. Cheio de coisas novas para descobrir, não faltam lojas únicas, restaurantes, galerias, lojas, mercados tradicionais e até bares diferenciados para quem já escolhe esse local magnífico para ficar.

Cada dia de passeio vem sempre com uma novidade, mesmo para quem mora na região. Então, se você está procurando por apartamentos para alugar na Liberdade  antes de viajar a SP, fez uma excelente escolha.

Conhecer São Paulo – Itaim Bibi

Um desenvolvido bairro que está se tornando tanto um dos grandes centros financeiros quanto um núcleo de opções de diversão na cidade. Não falta o que fazer para quem está no Itaim Bibi. Com tudo a seu alcance em poucos quarteirões, o bairro é movimentado noite e dia com suas cantinas italianas, sorveterias, churrascarias e botecos gourmet. E o melhor, ainda conta com algumas opções acessíveis de hospedagem.

Sumaré

Bairro nobre da zona oeste e um dos melhores lugares para ficar no distrito de Perdizes, alugar apartamento no Sumaré se tornou uma excelente opção para quem vai para São Paulo. Pertinho do Allianz Parque, um dos locais que mais vem concentrando grandes eventos na cidade, oferece segurança e opções de diversão para quem se hospeda.

Moema

Tradicional e seguro. Moema é um bairro que se destaca também por um outro fato extremamente diferenciado: é muito perto do aeroporto de Congonhas. Além disso, passeios no Shopping Ibirapuera e na Pizzaria Bráz se tornam essenciais para quem se hospeda por lá. Outro fator positivo é a proximidade do Ibirapuera.

Vila Madalena

Clássico bairro boêmio da noite paulistana, a Vila Madalena vai muito além disso para quem a escolhe como ponto para ficar em São Paulo. Afinal, charmosa com suas ladeiras e suas galerias, ela dá uma outra face da enorme cidade. Além disso, tem bares e restaurantes para todos os gostos.

Berrini

Tá bom, por ser um grande pólo comercial, acaba que a Berrini não é exatamente o local mais agradável de se estar nos horários de pico. Só que, tirando esse porém, é uma área extremamente agradável e com muitas opções que cabem no seu bolso.

Bela Vista

Outra excelente opção para quem quer ficar nas proximidades da Paulista. Cheio de apartamentos, hotéis e hostels, basta saber onde ficar para encontrar uma boa e acessível opção de hospedagem.

Gostou de descobrir com a gente quais são os bairros mais acessíveis para quem quer conhecer São Paulo? Conhece outras pessoas que vão adorar ler tudo o que está aqui? Então aproveite e compartilhe esse texto nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

*guest post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo