Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Conheça a história e biografia da cantora pop Cyndi Lauper

cyndi lauper biografia lary di lua

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, mais conhecida como Cyndi Lauper, nasceu no dia 22 de junho de 1953 em Nova York. Cyndi estreou no cenário pop na década de 1980, com o lançamento de seu primeiro álbum: She’s So Unusual. Ao longo de sua carreira, produziu 11 álbuns de estúdio e cerca de 40 singles.

Primeiro álbum de Cyndi Lauper

She’s So Unusual teve cinco singles na parada de sucessos da Billboard, Girls Just Want to Have Fun, Time After Time, All Through the Night, She Bop e Money Changes Everything. Dessa forma, Cyndi passou a ser conhecida no mundo todo, com seus clipes dançantes e seu estilo.

Em 1985 ela saiu em sua primeira turnê, Fun Tor. Na mesma época trabalhou na trilha sonora do filme Os Goonies, com o sucesso The Goonies ‘R’ Good Enough. Além disso, também participou do projeto Usa For África. Ademais, ganhou o American Music Awards, no mesmo ano, com melhor clipe e melhor cantora pop, além de ter sido indicada ao Grammy.

cyndi-lauper-lary-di-lua

True Colors

True Colors, o segundo álbum, lançado em novembro de 1986, revelou os talentos de Cyndi com arranjos e produção. Em 1987 ela lançou o vídeo “Cyndi Lauper in Paris”, com a gravação de um show na França. Então, no ano seguinte estreio como protagonista do filme “Vibes”.

Em 1988 foi lançado “Kindred Spirit”, mas Cyndi queria que se chamasse “A Night To Remember”. Após muitas brigas o disco foi engavetado.

Anos 90

Na década de 90, Cyndi Lauper chega a anunciar que vai abandonar a carreira, mas com o apoio dos fãs muda de ideia. Quatro albuns foram lançados nessa década: “Hat Full of Stars Tour”, Twelve Dadly Cyns World Tour”, “Sisters of Avalon Tour” e “Do You Believe? Tour”.

Além disso, a cantora também atuou em “Fora do Controle” (longa em que conheceu ator David Thornton, com quem se casou em novembro de 1991) e outros filmes para a Tv.

cyndi-lauper-2-lary-di-lua

Anos 2000

Cyndi Lauper lançou seis álbun nos últimos anos: “Sister of Avalon”, “Shine”, “At Last”, “The Body Acoustic”, “Bring Ya To The Brink” e “Memphis Blues”. Apareceu em diversas séries, como “Gossip Girls”, “30 Rock”, “As Visões de Raven”, entre outras.

Em 2010 foi nomeada, junta com Lady Gaga, garota propaganda da Mac Cosmetics. No mesmo ano também teve sua versão da boneca Barbie e lançou a campanha “Give a Damn” para conscientizar as pessoas da discriminação da comunidade GLBT.

Estilo

cyndi-lauper-pop-lary-di-lua

Não há como negar que Cyndi Lauper sempre teve estilo. Na década de 80 ela não só lançou moda, como também influenciou as adolescentes da época, que passaram a copiar a Diva pop. Com cabelos coloridos, roupas nada convencionais, Cyndi passou a causar.

No entanto, com o tempo foi deixando seu estilo irreverente, e adotando um estilo mais leve. Hoje ela é referência para muitas cantoras pop.

Minhas preferidas

Girls Just Want To Have Fun,
True Colors
All Through the Night
Time After Time
Money Changes Everything
She Bop
Time After Time

Ela vem ao Brasil em Fevereiro, saiba mais aqui 

4 comentários em “Conheça a história e biografia da cantora pop Cyndi Lauper

  1. Nossa, amiga! Adooooro ela! Perfeita, gosto muito, muito, mesmo muito!
    Podia ter indicado também True Colors, a minha preferida…
    *.*
    bjus

  2. Pois é , ia indicar ela,
    e outra, e outra ah coloquei tudo, rsrsrs
    mas gosto dela tb, e adoro o clipe dela, ñ sei, é mt expressivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo