Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Cinco praias que você precisa conhecer em Guarapari

Esse letreiro está localizado no começo da Praia de Areia Preta

Ama o litoral? então você precisa conhecer estas praias de Guarapari. Eu não tive muita sorte na minha estádia, pois só choveu. De toda forma consegui conhecer algumas praias da cidade, veja:

Praia das Virtudes

Essa praia fica bem pertinho do hostel que eu me hospedei, o Villa Virtudes, e apesar do tempo nublado e mar agitado, deu para ver o quanto é bonita (olha só qual era minha expectativa aqui). Essa é uma das praias de Guarapari que é cercada por prédios, até parece uma praia particular, pois é cercada por alguns prédios. Não é específica para tomar banho, por contas das pedras, mas para apreciar a vista.

Poço dos Jesuítas

Um ponto alto, com uma das vistas mais bonitas de Guarapari, o Poço dos Jesuítas também fica bem próximo do Villa Virtudes. Você chega até o local pela parte alta e para ter acesso à praia precisa descer uma escadaria.  Vi várias fotos do local em dia de sol (tipo essa abaixo) e me apaixonei .

Foto reprodução: Terra Capixaba

Praia das Castanheiras

Localizada entre as Praias de Areia Preta e dos Namorados, a Praia das Castanheiras é uma praia linda cerca por enormes castanheiras (então é bem fácil encontrar uma sombra). No calçadão há quiosques e na orla alguns restaurantes. Como maio é baixa temporada, alguns restaurantes e quiosques estavam fechado.

Antes de chegar na Praia de Areia Preta você irá chegar no Siribeira Iate Clube, que é um restaurante, mas você pode entrar e ir até o mar e conferir de perto a paisagem que é de tirar o fogo. Tome cuidado para não chegar muito próximo ao mar, pois as pedras são bem escorregadinhas.

Praia de Areia Preta

A Praia de Areia Preta atraí muitas pessoas à Guarapari devido suas propriedades medicinais. Isso porque a areia da praia é monazítica, ou seja, possui uma concentração natural de minerais pesados, como fosfatos, cério, tório e urânio. Tais areias são popularmente usadas para tratar artrites e inflamações. Segundo pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo, a areia pode prevenir doenças.

Praia do Morro

A Praia do Morro é uma das mais famosas de Guarapari, e por isso possuí uma estrutura melhor para visitantes, como: banheiros no calçadão, quiosques, várias lojas de artesanato e restaurantes de frente a orla da praia. No dia 17 de maio, uma sexta feira, fui do Centro de Guarapari até a praia do morro caminhando e foi bem tranquilo. Cheguei lá por volta das 18h e o sol já tinha se posto, então só caminhei pela orla mesmo e aproveitei para comprar uma lembrancinha da cidade. Apesar do tempo nublado e de já estar escuro, tinha muitas pessoas na praia.

Quando estava me programando para conhecer Guarapari, me deparei com fotos lindas de algumas praias da cidade, entre elas: Praia dos Padres e Praia de Setiba.

Acompanhe os vlogs desta viagem no meu canal no YouTube.

Precisa de um seguro viagem? acesse o Real Seguro, compare e contrate com 10% de desconto.

E você, já conhece Guarapari? Qual praia mais gostou de conhecer?

2 comentários em “Cinco praias que você precisa conhecer em Guarapari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo