Di Lua | Dicas para você viajar mais

Inspirando você a viajar mais e a viver novas aventuras, por meio de dicas de roteiro e planejamento de viagens, dicas de lugares e de Goiânia.

Cabelo seco, como cuidar?

Por mais que o meu cabelo fosse do tipo normal (raiz oleosa e pontas mais secas), ele sempre apresentou um aspecto mais seco, com pontas duplas, secas e com frizz, mesmo sem eu fazer o uso chapinha ou secador com frequência. Por isso estou sempre procurando produtos que tratem estes problemas e que também hidratem minha madeixas.

Na hora de lavar: Prefira lavar os cabelos na água morna ou fria, pois em contato com a água quente, a gordura que reveste o fio, e é responsável pelo aspecto sedoso, é removida. Além disso, a água quente abre a cutícula do cabelo, fazendo com que ele fique sujeito à poluição, sol e outros agentes que ressecam os fios. Como eu não gosto de tomar banho na água fria, não lavo meu cabelo durante o banho,  e sim no tanque com água fria.

Produtos específicos: Sempre utilizo produtos específicos para cabelos secos, que hidratam os fios e tenham na sua composição: macadâmia, queratina, jaborandi, ceramidas, vitamina A e tutano de boi. Atualmente estou utilizando a linha TRESemmé Hidratação Profunda, mas não estou gostando muito.

Hidratação regular: Tento fazer hidratação pelo menos uma vez na semana com máscaras específicas para o meu tipo de cabelo, além de fazer o uso de ampolas de brilho, fortificante, entre outras, pois as mesmas tem ação imediata. Utilizar o Bepantol junto com a máscara também é um forte aliado para os cabelo seco. Além disso, sempre passo óleo de coco nos cabelos antes de dormir, um dia antes de lavar o cabelo, pois dizem que ele hidrata o interior dos fios.

Evite secador, chapinha ou baby liss: Eu raramente uso os dois primeiros, mas vez ou outra uso baby liss no cabelo, e o calor em excesso acaba prejudicando os fios, por isso é muito importante passar um protetor térmico, antes do procedimento.

Produtos para cabelo seco que já usei e gostei:

Ampola de Tratamento Instantâneo Elseve Reparação Total 5
Bomba de Reparação Pantene
linha Reestruturador intenso da Lokenzzi Professional

Estes produtos acima são bem em conta e você encontra em várias lojas online. Ahhh, entre no site Cupom Valido e encontre cupons de descontos para várias lojas de cosméticos, como Beleza na Web, Época, Ikesaki, Americanas, entre outros.

Você também tem o cabelo seco? que produtinho você não vive sem ?

9 comentários em “Cabelo seco, como cuidar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo