Di Lua | Dicas para você viajar mais

Inspirando você a viajar mais e a viver novas aventuras, por meio de dicas de roteiro e planejamento de viagens, dicas de lugares e de Goiânia.

Três aplicativos para aprender um novo idioma

aplicativos para aprender um novo idioma lary di lua

Muitas pessoas têm aproveitado a quarentena para aprender um novo idioma. Hoje em dia há uma infinidade de cursos onlines, vídeos no YouTube e aplicativos onde é possível aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma. Assim, neste post indico três aplicativos para aprender um novo idioma que eu já usei e gosto bastante.

Aplicativos para aprender um novo idioma

Duolingo

Disponível para Android e IOs, o Duolingo é um aplicativo onde é possível aprender mais de 30 idiomas. As lições são curtas e simulam um jogo, onde o usuário ganha pontos ao acertar e, portanto, acaba passando de nível. 

Cada nível trabalha texto e pronuncia a partir de perguntas simples e que são utilizadas durante uma conversa real. Ademais, o usuário pode ler um pequeno resumo da gramática que será trabalhada naquele nível. A plataforma também está disponível para salas de aula

O aplicativo é gratuito, mas na versão paga não há propagandas.

Lingualeo

Imagem: Reprodução

O Lingualeo é uma plataforma para aprender inglês voltada para falantes de português (brasileiro), russo e turco. Ele envolve gamificação (métodos de jogos para engajar pessoas) e conteúdo de aprendizagem personalizado com base no nível, interesse, meta e idade do usuário.

Assim que você se cadastra no aplicativo, você escolhe seus interesses, como filmes, natureza, música, literatura. Depois você seleciona seu nível: início, iniciante, intermediário e avançado e também pode fazer um teste de nivelamento para saber em qual nível você está.

Drops

Com o Drops é possível aprender 27 novos idiomas com lições de cinco minutos diários. Simulando um quiz, o aplicativo é totalmente visual, em que imagens são usadas ligadas diretamente ao seu significado e focado totalmente no vocabulário. Com pontuação e nível, o aplicativo acredita que isso faz com que o aprendizado se torne viciante e imersivo. Eu que já usei muito o Drops posso confirmar que ele vicia hahaha.

E aí, você está aproveitando esse tempo para aprender um novo idioma? por onde acha melhor estudar ?

2 comentários em “Três aplicativos para aprender um novo idioma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo