Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

Vogue Fashion’s Night Out Flamboyant – 2014

Goiânia recebeu nesta terça-feira, 11 de novembro, no shopping Flamboyant, o evento “Vogue Fahion’s Night Out 2014. O evento, que já está em sua quinta edição, é realizado anualmente pela revista Vogue em 19 países.  

Vogue Fashion’s Night Out

Daniela Falcão

Este ano o evento foi realizado nas seguintes capitais brasileiras: Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Vitória (ES) e Goiânia (GO). O FNO visa aquecer as vendas do setor juntamente com as empresas parceiras que estão disponibilizando as novas coleções.

Ações simultâneas, como palestras, desfiles, coquetéis, entre outros, ajudam a construir a imagem com o consumidor.   Por causa da correria do dia a dia, participei do evento somente no final da tarde, onde tive a oportunidade de prestigiar duas palestras maravilhosas. A primeira, “O diabo veste mesmo Prada?” da Daniela Falcão, diretora de redação da Vogue Brasil; e a segunda “Ser Fashion é Fácil”, com Dudu Bertholini, Fábia Bercsek, João Pimenta e André Hidalgo.  

“O diabo veste mesmo Prada?” 

Durante a palestra, Daniela Falcão falou um pouco do filme “O diabo veste Prada” e como as pessoas, de uma forma geral, estão envolvidas com moda. Ao destacar o fato da personagem de Anne Hathaway, Andy, não sentir o menor interesse pela moda, no início do filme, Daniela explica que o relacionamento das pessoas com a moda acontece todos os dias, no simples ato de escolher uma calça jeans e uma camiseta, por exemplo. “É uma atitude de moda”, afirmou.  

Daniela Falcão também falou um pouco do fato da personagem Miranda Priestly, interpretada pela Meryl Streep, ter sido inspirada na Anna Wintour, editora-chefe da edição norte-americana da Vogue. Segundo ela, Anna Wintour é muito discreta e por isso surgem “boatos” negativos sobre sua personalidade.

Para Daniela Falcão, atualmente, a cobertura das Semanas de Moda se tornou algo muito rápido, por causa da internet e o fácil acesso à informação. A opinião sobre determinada coleção ou look deve ser dada imediatamente, enquanto o desfile ainda está acontecendo.

Eu e a Tatielly Machado

A palestra  “Ser Fashion é Fácil” saíra no próximo post sobre o evento, ainda esta semana.

Um comentário em “Vogue Fashion’s Night Out Flamboyant – 2014

  1. Gostei muito do evento e ainda mais da Daniela Falcão que desmistificou muita coisa sobre o mundo fashion e ainda mostrou os bastidores da redação da vogue. Podia ter mais eventos assim. =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo