Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Conheça a história da banda inglesa The Smiths, sucesso dos anos 80

Não me lembro como conheci o The Smiths, banda que nasceu nos anos 80, mas já faz algum tempo. Aos poucos eles foram me conquistando, com suas letras melancólicas e melodias incríveis. A primeira a ser colocada no meu MP3 foi “How Soon Is Now” e logo fui conhecendo mais, e não vivo sem.

História do The Smiths

história da banda inglesa The Smiths lary di lua

The Smiths foi uma banda de rock alternativo britânica, formado em 1982 por Steven Patrick Morrisey (vocalista) e John Maher (guitarrista). Os jovens logo se identificaram com o visual nerd da banda bem como com as letras que falavam sobre experiências, como rejeição e medo.

Já com Mike Joyce na bateria e Andy Rourke no baixo, eles lançaram o primeiro single “Hand in Glove” em maio de 1983. contudo, apesar de aclamado, a música não alcançou uma posição muito boa no UK Singles Chart.

Então nos anos seguintes, o singles “This Charming Man” e “What Difference Does It Make?” conseguiram melhores posições.

A banda se separou em 1987 após vários desentendimentos entre Morrissey e Marr. No entanto, continuou influenciando novas bandas e os jovens de várias gerações.

Dias atuais

Há pouco tempo o filme “(500) dias com Ela” teve em sua trilha uma música da banda, a “There’s a Light That Never Goes Out” que eu adoro.  Outros sucessos da banda também fizeram parte da trilha de inúmeros filmes.

Além disso, o projeto Unite and Take Over está recrutando desenhistas para montar histórias em quadrinhos das músicas da banda. O objetivo é representar a história que vem a cabeça dos fãs, quando eles ouvem sua música preferida da banda.

Minhas músicas preferidas do The Smiths

There Is a Light That Never Goes Out
The Boy With the Thorn in His Side
Panic
This Charming Man
Asleep

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo