Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua te ajuda a planejar todas as etapas de sua viagem, desde a tirar passaporte até o que fazer em diversos lugares. Dicas de Viagem e Roteiros

BC Musical: A música daquela cena

A ideia do BC Musical do blog Moça de Família desta semana era falar de uma música da cena de um filme. Eu acabei escolhendo mais pelo conjunto, música e filme:

Conta comigo – “Stand by Me” (Ben E. King)
Este é um filme que marcou minha infância, como tantos outros. Não falarei muito dele, porque estou preparando um post só sobre ele. Enfim, o final com a música tema do filme é perfeito, resume tudo ali.
Eu já gostava muito desta música, e por incrível que pareça, ela tem feito parte de um momento especial na minha vida.

Cidade dos Anjos – ”Iris” ( Goo Goo Dolls)
Quem não é apaixonada por Cidade dos Anjos ? e pela música Iris ? Ambos são perfeitos.
O filme é um misto de perfeição com tristeza, como se ambos andassem juntos. Quando finalmente ele consegue deixar de ser anjo, consegue ter seu amor, ela se vai…

500 dias com ela – “You Make My Dreams” (Hall and Oats)
Eu já gostava da música, e o filme é ótimo. Mas não gostei muito dos dois não ficarem juntos no final, mas a vida é assim não é ? A parte que Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) sai para o trabalho, depois de ter passado a noite com Summer Finn (Zooey Deschanel) é contagiante. Vejam:

Quase famosos – “Tiny Dancer” (Elton John)
Eu já gostava do Elton, mas foi em Quase Famosos que conheci Tiny Dancer, que é muito linda por sinal. O filme é muito bom e retrata uma das épocas mais importante do rock, tem um post sobre ele aqui.

A Casa do Lago – “This Never Happened Before” (Paul McCartney)
Essa eu escolhi por gostar muito do filme, e consequentemente adorar essa cena. O filme é daqueles que mexe com o intelecto da gente, faz pensar, buscar uma resposta. Por mais impossível que seja a situação por qual os protagonistas passam, eu fico tentando achar a resposta. Li “Persuasão” da Jane Austen (e não gostei muito) só por causa do filme, e todas as vezes que assisto choro junto com eles. Tem final feliz.

Quanto a música, a letra é linda.

P.s. I Love You – “Love You “Till The End (The Pogues)
Outro filme  e música de fazer chorar.

Essas foram minhas escolhas, e tenho bem mais guardadas para quem sabe um próximo post. O que vocês acharam  ?

4 comentários em “BC Musical: A música daquela cena

  1. Ah adorei sua coeltanea muito perfeita. Iris de a cidade dos anjos foi a que mais mexeu comigo. Talvez por eu ja ter visto o filme inumeras vezes… Mais nunca consigo evr o final.. Só pela trilha sonora daqui eu ja uqero ver os filmes. Adorei seu blog. Beijos.
    wwww.theluxurys.com
    somos blogueiras somos amigas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo