Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Ideias para servir as drageias de chocolate

O chocolate é, sem dúvida, um dos doces favoritos das crianças e dos adultos também. Há tantos tipos, recheios, formatos que nunca é demais incluir variedades de chocolate nas festas infantis. No entanto, não basta ter todos, o chocolate deve também chamar a atenção dos convidados. As drageias de chocolate são as que mais possibilitam criar decorações diversificadas e são umas das guloseimas de eleição das crianças.

Por isso hoje vamos falar sobre ideias para servir as drageias e, ao mesmo tempo, deixar a festa infantil com uma decoração bonita e funcional. Se quer saber onde você pode encontrar drageias e outras guloseimas a um preço excelente e com entrega rápida, então deve dar uma olhada na página da Funtastyc.pt. Essa é uma loja online que trabalha com doces, aperitivos, lembrancinhas e objetos de decoração para festas infantis. Poderá encontrar tudo num só site, com diversas modalidades de pagamento seguro.

Vamos então às ideias para utilizar as drageias de chocolate. Antes de qualquer coisa, é importante pensar que essas são só sugestões, o que importa é ser criativo na altura de fazer a decoração.

Drageias de chocolates em potes de vidro

Esses são, no geral, os recipientes favoritos, porque são transparentes, sofisticados e deixam-nos ver o conteúdo, ou seja, os chocolates! Pode colocar um grande pote sobre a mesa do bolo como espalhar potes pequenos. Tenha cuidado para que os objetos não estejam ao alcance dos bebés, para evitar que se machuquem. No mais, um pote de vidro que chama atenção é um pote colorido! Varie nas drageias: as coloridas, as de chocolate negro, de chocolate branco… São imensas as possibilidades!

Drageias de chocolates em saquinhos

Se a sua proposta é servir as drageias como lembrancinhas, essa é a opção ideal para si! Os sacos plásticos podem variar de tamanho, mas, nesse caso, dê preferência aos sacos menores. E, mais uma vez, escolha deixá-los o mais colorido possível. Pode misturar bolas de chocolate ao leite com bolas de chocolate branco. Ou se a festa tem algum tema e cores específicos, pode optar por utilizar as drageias coloridas e, assim, seguir um padrão. As fitas que fecham os saquitos também podem ser de cores complementares ou similares às das drageias.

Drageias de chocolates em pacotes de papel

Sabemos que é mais habitual utilizá-los para servir pipocas, mas as drageias também podem combinar muito bem com esse recipiente. Tudo vai depender das cores e do padrão do papel. Nesse caso, poderá encomendar pacotes que combinem com o tema da festa ou mesmo utilizar pacotes básicos. Pode fechá-los com um fitilho, caso sejam para lembrancinhas, ou deixá-los expostos sobre a mesa, para que os convidados se sirvam à vontade.

Imagem: Reprodução Tele Culinária

Drageias de chocolates na decoração do bolo

Para deixar o bolo mais colorido e saboroso, pode cobrí-lo ou recheá-lo com vários tipos de drageias de chocolate. Na internet irá encontrar diversas imagens de bolos com drageias coloridas e, sem dúvida, é uma das modalidades que mais atrai a atenção para o bolo! Pode ainda utilizá-los sobre as madalenas e os demais doces que compõem a mesa.

*Guest Post

3 comentários em “Ideias para servir as drageias de chocolate

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo