Di Lua | Inspirando você a viajar mais e viver experiências transformadoras

O Blog Di Lua inspira você a viajar mais e a viver experiências transformadoras, por meio de planejamento de viagens, história e dicas de lugares e de Goiânia

Goiânia: Conheça o Centro Cultural Oscar Niemeyer

Vem para Goiânia e não sabe o que fazer? Os filhos estão de férias e não sabe onde leva-los? Gosta de andar de patins mas não conhece nenhum lugar apropriado para isso? Que tal conhecer o Centro Cultural Oscar Niemeyer?

Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) é um complexo de espaços culturais situado às margens da GO 020, perto do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Ele foi inaugurado em março de 2006 e desde então é palco de diversos eventos relacionados à cultura, e um dos principais pontos de lazer dos goianienses.

O projeto do complexo é do arquiteto carioca Oscar Niemeyer e, por isso, o Centro foi batizado com seu nome. Todavia, muitas salas levam o nome de artistas goianos. Os edifícios do complexo foram todos construídos em formas geométricas e se tornaram ícones de Goiânia, sendo avistado de vários lugares da cidade.

O Centro é composto pela Esplanada Juscelino Kubitscheck, onde ocorre eventos, shows, apresentações, e onde os goianienses gostam de ir aos finais de semana para andar de patins e skate. Ademais, é composto pelo prédio da Biblioteca, o MAC – Museu de Arte Contemporânea, pelo Palácio da Música, e pelo Monumento aos Direitos Humanos.

Biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer

No dia 19 de junho de 2019 foi inaugurada a maior biblioteca infantil do estado no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Assim, o acervo conta com mais de 4600 títulos, com obras tanto de escritores brasileiros, como Machado de Assis e Monteiro Lobato, como de escritores estrangeiros, como JK Rowling, entre outros. Além disso, a programação da biblioteca ainda conta com sessões de cinema, atividades de cotação de história, teatro e diversas oficinas.

O CCON funciona de terça a domingo, e a entrada é gratuita. Aos finais de semana há empresas que alugam patins e skate para quem quiser se aventurar nos esportes rs.

Confira mais dicas do que fazer em Goiânia aqui.

Você é de Goiânia? Conhece o Centro Cultural Oscar Niemeyer? Comente aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao topo